Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
A Pixar divulgou o trailer de sua próxima animação "Turning Red" nesta terça-feira (13). "Red: Crescer é uma Fera", como vai ser chamado no Brasil, fala sobre a adolescente Mei Lee que, toda vez que se sente ansiosa, se transforma em um panda vermelho gigante. Confira o trailer e a resposta do público!

Temos mais um lançamento da Pixar se aproximando e, como todos os filmes da empresa, a expectativa é grande. A nova animação "Turning Red", prevista para ser lançada em março de 2022 nos Estados Unidos, ganhou trailer nesta terça-feira (13) e vem recebendo elogios.

Assim como muitas obras da Pixar, os internautas já perceberam que a mensagem do filme é profunda, indo além de um "filme de criança". No enredo, Mei Lee é uma jovem de 13 anos com a vida normal. Mas, algo acontece e agora toda vez que ela se sente ansiosa ou muito animada, ela se transforma em um panda vermelho gigante.

Confira o trailer de "Red: Crescer é uma Fera", em português:

A trilha sonora do trailer ficou por conta dos Backstreet Boys, com a música "Larger Than Life". Outra coisa que não passou despercebida foi a representatividade presente no longa, com personagens asiáticos e até mesmo um casal LGBTQ, que passa rapidamente no teaser.

Escrito e dirigido por Domee Shi - ganhadora do Oscar de Melhor Curta de Animação em 2018, com "Bao" -, o filme conta também com Sandra Oh no elenco de dublagem, como Ming Lee, mãe de Mei.

"Turning Red" fala sobre saúde mental

A gente sabe que crescer não é fácil e a animação da Pixar parece falar justamente sobre as dificuldades da pré-adolescência, principalmente quando você tem que lidar com ansiedade. Então, o filme coloca em prática o sentimento que muitos têm de não pertencimento e medo de se sentir ansioso.

Como o telespectador da Pixar já está acostumado com as mensagens profundas, muita gente tá comentando sobre a metáfora - que nem é tão metáfora assim, né? - e elogiando a intenção do enredo.

Além dos vários comentários positivos, tem até um pessoal dizendo que "Turning Red" pode ser sobre a primeira menstruação, período bem conturbado na fase de muitas pessoas. Seria uma explicação interessante para o grande foco no vermelho. Será gente?

Enquanto março de 2022 não chega, podemos conferir alguns teasers que a Pixar deve lançar do filme e manter a discussão sobre saúde mental sempre presente.

Pixar Animation Studios
Pixar anuncia nova animação, "Elemental". Veja tudo o que sabemos!
6 lições que aprendemos com "Red: Crescer é uma Fera"
Conheça 7 personagens de "Red: Crescer é uma Fera", novo filme da Pixar
7 motivos para assistir "Red: Crescer é uma Fera", a nova animação da Pixar
ver todas as notícias de Pixar Animation Studios Ver + matérias
Famosos
do momento
sobre
o mesmo tema