João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
9 Fotos
Veja as fotos!
"Stranger Things" está quase aqui e falta menos de uma semana para podermos assistir à primeira parte da 4ª e penúltima temporada da série. Para deixar es fãs ainda mais animados com o que está por vir, a Netflix liberou o trailer final do seriado, que conta com referências incríveis a "Star Wars" e aos X-Men. Você conseguiu reparar em todas elas na prévia? Confira agora!

A Netflix divulgou o trailer final da 4ª e penúltima temporada de "Stranger Things" nesta segunda-feira (23). A prévia do novo ano mostrou os protagonistas indo com tudo ao Mundo Invertido, batalhar com os monstros que estarão ameaçando suas vidas. Além disso, vimos um pouco do passado de Eleven (Millie Bobby Brown) e, claro, muitas referências aos anos 1980. Isso inclui até alusões ao universo de "Star Wars" e aos X-Men.

Trailer de "Stranger Things" faz referência a "Star Wars"

Stranger Things GIF - Stranger Things Strangerthings GIFs

O mais recente trailer do 4º ano de "Stranger Things" entregou uma referência direta ao universo da franquia "Star Wars". A série, que é conhecida por abordar elementos da cultura pop e de coisas que fazem sucesso entre o público geek, apresentou uma citação a uma das frases mais célebres de "O Império Contra-Ataca". Em um certo momento da prévia, Dustin (Gaten Matarazzo) está prestes a lançar um dado, em uma partida de RPG com seus amigos, quando um deles diz: "As chances de sucesso são de 20 para 1".

Em resposta, o jovem solta: "Nunca me fale de probabilidade". Essa é a mesma frase que é dita por Han Solo (Harrison Ford) no episódio V da saga, quando ele, Chewbacca (Peter Mayhew), C-3PO (Anthony Daniels) e Princesa Leia (Carrie Fisher) tentam escapar de Hoth ao serem perseguidos por uma tropa imperial. Han ignora as probabilidades dadas pelo androide e se arrisca em campo de asteroides, para despistar os inimigos.

X-Men no trailer de "Stranger Things": entenda referência

season 3 netflix GIF by Stranger Things

Outro grande marco da cultura pop que é aludido na nova prévia de "Stranger Things" são os X-Men. No momento em que Dustin e seus amigos estão jogando uma partida de RPG, todos os meninos estão vestindo uma camiseta com a estampa do Hellfire Club. Para quem não sabe, o Clube do Inferno (em tradução para o português) é uma sociedade de vilões da Marvel Comics formada por inimigos dos X-Men. O grupo fez muito sucesso, se tornando extremamente icônico para a franquia e teve diversas formações diferentes. Ele chegou a ser adaptado para as telonas em "X-Men: Primeira Classe".

Ambas as alusões fazem bastante sentido, principalmente ao lembrarmos a época em que se passa o seriado e o fato dos protagonistas serem nerds de carteirinha, apaixonados pelo universo geek. Quais outras referências será que ainda veremos na próxima temporada da série?

Assista ao trailer completo:

A 1ª parte do 4º ano de "Stranger Things" estreia nesta sexta-feira (27), reunindo sete episódios inéditos. O restante da temporada será lançado em 1º de julho no serviço de streaming, com dois longos capítulos, para fechar essa leva.

Stranger Things
Quanto ganha os atores de "Stranger Things"? Cachê da última temporada é impressionante!
Ator de "Stranger Things" não quer participar da última temporada e explica motivo
"Stranger Things 5": cena da última temporada da série é revelada por criadores! Veja spoiler
Atores de "Stranger Things" usarão "ferramentas" para parecer mais novos na 5ª temporada. Saiba como!
ver todas as notícias de Stranger Things Ver + matérias
sobre
o mesmo tema