"The Idol": imprensa acusa série de The Weeknd de "tortura sexual" e "fantasia de estupro"
Publicado em 1 de março de 2023 às 17:59
Por Rahabe Barros | Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
Treze fontes disseram à Rolling Stone que "The Idol", o novo show de Sam Levinson com The Weeknd e Lily-Rose Depp, saiu dos trilhos de forma selvagem e repugnante. A revista afirma que a produção trata-se de uma "tortura sexual" e "fantasia de estupro". Saiba tudo!
"The Idol": imprensa acusa série de The Weeknd de "tortura sexual" e "fantasia de estupro" "The Idol": imprensa acusa série de The Weeknd de "tortura sexual" e "fantasia de estupro"© Internet
Treze fontes disseram à Rolling Stone que "The Idol" saiu dos trilhos de forma selvagem e repugnante
"The Idol" é o novo show de Sam Levinson com The Weeknd e Lily-Rose Depp para o HBO
A revista afirma que a produção trata-se de uma "tortura sexual" e "fantasia de estupro"
The Weeknd achava que série tinha "perspectiva feminina" demais
Veja + após o anúncio

A Rolling Stone publicou um relatório dos bastidores da próxima série da HBO, "The Idol", sugerindo que a visão criativa de The Weeknd e a reformulação da direção do criador de "Euphoria", Sam Levinson, transformaram a série no que os membros da produção descrevem como "pornografia de tortura sexual" e "fantasia de estupro" de um homem tóxico.

A jornalista Cheyenne Roundtree pinta um quadro de como a produção levou a diretora independente Amy Seimetz ao fracasso, descartando milhões de dólares dela e do trabalho da equipe em favor da abordagem muito mais "perturbadora" de Levinson à história. Entenda a polêmica!

The Weeknd achava que série tinha "perspectiva feminina" demais

Quando "The Idol" foi anunciado em 2021, a HBO o descreveu como uma "abordagem subversiva e reveladora do culto à indústria da música ... diferente de tudo que a HBO já havia feito antes". É estrelado por Lily-Rose Depp como uma cantora pop que é atraída para um poderoso culto liderado pelo enigmático Tedros, interpretado por Abel Tesfaye, também conhecido como The Weeknd.

O roteiro original era uma narrativa em camadas sobre a exploração em Hollywood e a HBO encorajou Seimetz a "colocar seu próprio toque no programa". Mas o primeiro showrunner, Joe Epstein, demorou a entregar os roteiros finalizados e, quando a produção entrou em hiato em abril de 2022, Seimetz deixou o projeto. Um relatório do Deadline na época dizia que isso acontecia em parte porque The Weeknd achava que o projeto tinha uma "perspectiva feminina" demais.

Série passou a ter conteúdo sexual e violento "extremo"

Nesta quarta-feira (01), a Rolling Stone lançou uma matéria baseada em entrevistas de 13 membros do elenco e da equipe, detalhando um processo criativo tumultuado e reescritas questionáveis. "Passou da sátira para a coisa que estava satirizando", disse uma fonte. "Foi como qualquer fantasia de estupro que qualquer homem tóxico teria no show – e então a mulher volta para mais porque isso torna sua música melhor", disse outra fonte da visão de Levinson sobre o show.

Tais reescritas supostamente incluíam conteúdo sexual e violento "extremo". Em um rascunho do episódio, que teria sido filmado, supostamente houve uma cena em que a personagem de Lily-Rose foi atingida no rosto por The Weeknd e depois pediu para ser espancada, levando o personagem dele a uma ereção.

Outra sugestão foi que a personagem da filha de Johnny Depp carregasse um ovo em suas partes íntimas. De quebrasse, resultaria na recusa do personagem do dono do single "Die For You" em "estuprá-la", levando-a a implorar por isso porque acreditava que era a causa de seu sucesso.

Orçamento da série aumentou para US $ 75 milhões

Sam supostamente parou de enviar roteiros para a HBO supondo que ele tinha carta branca devido ao sucesso de "Euphoria". Ele descartou quase todo o projeto, que estava 80% concluído sob Amy Seimetz com um orçamento que, segundo rumores, havia aumentado para US $ 75 milhões, e basicamente refez totalmente a série.

"Era um show sobre uma mulher que estava se descobrindo sexualmente transformada em um show sobre um homem que abusa dessa mulher e ela adora", disse um membro da equipe. A HBO ainda não anunciou uma data de estreia para "The Idol".

Palavras-chave
Séries Filmes e Séries Polêmica
Tendências
Todos os famosos
Últimas Notícias
Príncipe Andrew participou de orgia com menores de idade na ilha de Jeffrey Epstein, chefe de rede de tráfico sexual
Príncipe Andrew participou de orgia com menores de idade na ilha de Jeffrey Epstein, chefe de rede de tráfico sexual
4 de janeiro de 2024
Corpo de Bruna Marquezine impressiona: atriz usa biquíni cavado e body chain ao chegar em Noronha
Corpo de Bruna Marquezine impressiona: atriz usa biquíni cavado e body chain ao chegar em Noronha
4 de janeiro de 2024
Júlio Cocielo pode pegar até 5 anos de prisão por falas racistas na web; MPF identificou 9 posts com preconceito racial
Júlio Cocielo pode pegar até 5 anos de prisão por falas racistas na web; MPF identificou 9 posts com preconceito racial
4 de janeiro de 2024