João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
9 Fotos
Veja as fotos!
O mais recente título da Marvel Studios, "Thor: Amor e Trovão", tem rendido muito assunto nas redes sociais. O longa é bem controverso e dividiu es fãs do estúdio, por algumes terem amado e outres odiado totalmente o filme. De qualquer forma, não dá para dizer que ele escapou das críticas. Por isso, veja 6 polêmicas envolvendo o quarto título do Deus do Trovão (Chris Hemsworth).

"Thor: Amor e Trovão" está sendo comentado desde antes de estrear nos cinemas, no dia 7 de julho. O novo título da Marvel Studios mostra Thor (Chris Hemsworth) entrando em uma jornada de autoconhecimento até que um inimigo inédito (Christian Bale) aparece e o protagonista se vê em uma busca para detê-lo. O filme não fez tanto sucesso entre a crítica quanto esperado, desagradou boa parte des fãs e foi até boicotado por grupos evangélicos conservadores. Por isso, reunimos todas as maiores polêmicas envolvendo "Thor 4".

1 - Grupo cristão boicota filme por temática LGBTQIAP+

Thor Love And Thunder GIF - Thor Love And Thunder Thor Love And Thunder GIFs

O quarto filme solo do Deus do Trovão acertou na questão da representatividade ao incluir personagens que são abertamente da comunidade LGBTQIAP+. E é claro que isso incomoda muita gente preconceituosa. O grupo cristão One Million Mom, por exemplo, incentivou seus seguidores a boicotarem "Thor 4" por conteúdo queer.

Segundo a organização, alguns dos "problemas" são: o alien Korg (Taika Waititi) falando sobre ter dois pais e fazendo "sexo com as mãos com outro membro da sua espécie"; "a deusa bissexual Rei Valquíria (Tessa Thompson), que beija a mão de outra mulher para mostrar interesse"; "uma criança asgardiana que insiste em ser chamada por um nome de gênero neutro"; e a "tensão romântica gay entre Thor e o Senhor das Estrelas (Chris Pratt)". Doideira, né?!

2 - Crítica considera "Thor 4" um dos piores títulos da Marvel

Thor Love And Thunder Thor GIF - Thor Love And Thunder Thor Marvel Studios GIFs

Outro ponto negativo de "Thor 4" foi a questão da opinião da crítica especializada. Grande parte dela não comprou o filme e apontou bastante problemas que ele enfrenta. Isso fez, por exemplo, com que o título recebesse uma das piores notas da Marvel no Rotten Tomatoes, site que agrega diversas críticas. Atualmente, com 68% de aprovação, "Thor: Amor e Trovão" só não está atrás de "O Incrível Hulk", "Thor: O Mundo Sombrio" e "Eternos".

3 - Fãs se decepcionam com filme e falta de conexão com o MCU

Thor Thor4 GIF - Thor Thor4 Thor Love And Thunder GIFs

Para piorar, até mesmo es fãs da Marvel ficaram decepcionades com "Thor: Amor e Trovão". Boa parte des marvetes achou que o longa tem piadas demais e não se preocupa muito em se aproximar dos eventos da Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM), deixando-o bem à parte de tudo o que está acontecendo na franquia.

4 - Piadas gordofóbicas

Thor Thor Love And Thunder GIF - Thor Thor Love And Thunder Thor Ragnarok GIFs

Outra questão delicada apontada por algumes é o fato do longa da Marvel Studios usar o peso do Thor como humor. No início do filme, vemos que a forma física do Deus asgardiano está bem diferente, devido aos eventos de "Vingadores: Ultimato". Ainda que o título dos Irmãos Russo tenha contado com mais piadas que depreciam pessoas gordas, "Thor 4" também poderia ter evitado comentários acerca do peso do herói, principalmente porque na época do "Ultimato" isso também gerou muita insatisfação por parte do público.

5 - Grande queda na bilheteria

Bleating Goat Thor Love And Thunder GIF - Bleating Goat Thor Love And Thunder Maaa GIFs

Mesmo que a bilheteria do filme não esteja decepcionando tanto, o título sofreu uma baita queda de uma semana para a outra nos Estados Unidos. Isso significa que parte do público que assistiu ao longa não está a fim de voltar a vê-lo e outra parcela des espectadores não se interessou pelo projeto, já que a recepção morna pode ter afetado sua vontade de ir ao cinema. A queda na bilheteria não garante que "Thor: Amor e Trovão" seja um fracasso, mas realmente é um indício de que poderia ter sido bem melhor.

6 - Falta de aviso de conteúdo sensível

Thor Love And Thunder Marvel Studios GIF - Thor Love And Thunder Marvel Studios Thor GIFs

Muites fãs acreditam que "Thor 4" deveria ter contado com um aviso antes do início do filme alertando es espectadores sobre o fato do longa abordar temas tão delicados quanto o câncer de Jane Foster (Natalie Portman). Para várias pessoas, as cenas que mostram o tratamento da jovem ou o desfecho da trama podem despertar grandes gatilhos para quem já lidou com situações parecidas. Uma vez que nem os trailers e nem a sinopse deram a entender que o filme abordaria tal acontecimento dos quadrinhos, muita gente foi pega desprevenida.

Marvel
Alguém roubou o roteiro de "Os Vingadores" e a Marvel tomou medidas que fizeram o ladrão sair do país
Marvel proíbe duas estrelas do MCU: elas nunca mais trabalharão juntas
A Marvel já usou IA para gerar a abertura de sua série; obviamente, há controvérsia
"Kraven - O Caçador": primeiro filme 18+ da Marvel ganha trailer sangrento
ver todas as notícias de Marvel Ver + matérias
sobre
o mesmo tema