João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
9 Fotos
Veja as fotos!
"Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" foi um filmão. O longa fez um sucesso estrondoso de bilheteria e se tornou o assunto do momento por um longo tempo desde antes da sua estreia em dezembro de 2021. Cheio de referências e fã service, o título entregou tudo o que o público queria, mas ele poderia ter sido bem diferente do que foi. Veja 8 coisas que poderiam ter acontecido no filme!

Verdade seja dita: "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" foi um grande sucesso, sendo um dos maiores títulos de 2021. O longa da Sony contou com muitas referências ao universo do super-herói e apresentou variantes do teioso, interpretadas por Andrew Garfield e Tobey Maguire. A entrada deles na história poderia ter sido bem diferente, assim como outras coisas no filme. Confira!

1 - Variantes do Homem-Aranha apareceriam de outra forma

Spider Man Spider Man No Way Home GIF - Spider Man Spider Man No Way Home Tobey Maguire GIFs

O co-roteirista de "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa", Chris McKenna, revelou em uma entrevista para a Variety que a introdução das variantes do Cabeça de Teia seria bem diferente. Ao contrário da entrada triunfal proporcionada por Ned (Jacob Batalon) abrindo o portal para as versões de Garfield e Maguire, eles apareceriam graças a um outro herói que os guiaria até lá. "Eles seriam trazidos por um personagem da Marvel, algo como 'Aqui estão os salvadores, eles ajudarão vocês com isso'", admitiu.

2 - Uniforme de Homem-Aranha no Andrew Garfield seria diferente

Nodding Spider Man GIF - Nodding Spider Man Peter Parker GIFs

Até mesmo o uniforme de um dos heróis seria diferente. O traje usado por Andrew Garfield na verdade seria uma mistura do que foi usado pelo seu protagonista em "O Espetacular Homem-Aranha" e na sequência do filme. Só que a equipe parece ter mudado de ideia e decidido adotar o traje usado por ele no seu 2º título solo.

3 - Multiverso não ia acontecer

Benedict Cumberbatch Magic GIF by Spider-Man

Os planos originais de "Homem-Aranha 3" contavam com uma outra possibilidade, caso ainda não fosse o momento certo para inserir três versões live-action do Homem-Aranha em um mesmo universo. Tom Holland e Zendaya confessaram ao Collider que ficaram um bom tempo sem saber dos planos da Marvel para o multiverso e parecia que esse conceito todo não funcionaria nos cinemas. "Quando ouvi pela primeira vez sobre [o multiverso], pensei, 'tudo bem, legal. Mas isso definitivamente não vai acontecer'", disse a nossa MJ.

4 - Kraven, o Caçador seria vilão de "Homem-Aranha 3"

Kraventhe Hunter Marvel GIF - Kraventhe Hunter Kraven Marvel GIFs

A ausência do multiverso no longa implicaria na escalação de um outro vilão para o título, já que Doutor Octopus (Alfred Molina), Electro (Jamie Foxx), o Duende Verde (Willem Dafoe), Homem-Areia (Thomas Haden) e o Lagarto (Rhys Ifans) não teriam como estar na história. Então, o filme teria como principal antagonista Kraven, o Caçador.

"Por um longo tempo, haveria um filme de Kraven que seria o terceiro longa porque as coisas não estavam dando certo e todo tipo de coisa diferente. Jon me apresentou esse filme de Kraven, que na verdade foi muito legal. Eu não quero falar sobre isso no caso de aquele longa acabar acontecendo no futuro, mas foi divertido", disse Holland na mesma entrevista ao Collider. Vale lembrar que um título estrelado pelo vilão está sendo desenvolvido pela Sony, com Aaron Taylor-Johnson vivendo o protagonista.

5 - America Chavez estaria em "Sem Volta Para Casa"

Doctor Strange Doctor Strange In The Multiverse Of Madness GIF - Doctor Strange Doctor Strange In The Multiverse Of Madness America Chavez GIFs

Até mesmo America Chavez (Xochitl Gomez) estaria em "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa". A heroína que fará sua estreia em "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" seria introduzida no longa do Teioso, como foi mostrado nas artes conceituais do título e confirmado pelo co-criador da personagem Joe Casey em entrevista à Variety.

"Por um tempo, ela chegou a ser considerada para um papel em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa". [Esse filme] foi inicialmente pensado para sair depois da sequência de 'Doutor Estranho', então sua parte em 'Sem Volta Para Casa' foi cortada", contou.

6 - Venom estaria na luta final do filme

Venom Let There Be Carnage GIF - Venom Let There Be Carnage GIFs

Provando que nem toda mudança é ruim, Venom (Tom Hardy) foi cortado da grande luta do 3º filme estrelado por Tom Holland. McKenna disse em uma conversa com a Empire que o vilão apareceria bem antes das cenas pós-créditos da obra e a equipe por trás de "Sem Volta Para Casa" chegou a considerar colocá-lo no conflito final, ao lado dos outros antagonistas. "Também pensamos em uma cena engraçada na qual ele ficaria preso no trânsito do Lincoln Tunnel", soltou.

7 - Demolidor teria mais cenas

Spider Man Spider Man No Way Home GIF - Spider Man Spider Man No Way Home Matt Murdock GIFs

Outro personagem da Marvel que poderia ter sido mais aproveitado em "Homem-Aranha 3" é o Demolidor (Charlie Cox). Os roteiristas Erick Sommers e Chris McKenna disseram ao podcast "The Q&A with Jeff Goldsmith" que o herói poderia ter tido um destaque maior, já que eles ficaram muito animados em tê-lo no título. Os dois sugeriram várias ideias de como poderiam aproveitá-lo, mas sua prioridade era contar uma história focada em Peter Parker, sem deixar ninguém ofuscar isso.

8 - Doutor Estranho já entenderia o multiverso

Benedict Cumberbatch Push GIF by Spider-Man

Fechando a lista, Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) já entenderia bastante do multiverso em outra versão de "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa". Isso porque a sequência do seu título solo estrearia antes do longa do Teioso, então o herói já estaria bem mais preparado para auxiliar Peter.

"Na verdade, estávamos trabalhando com as coisas que estavam acontecendo em 'Doutor Estranho 2', e tentando incorporá-las em nosso roteiro. Quando começamos a escrever, Doutor Estranho sabe em primeira mão os perigos de mexer com essas coisas. Então mudamos isso pra que ele fosse uma pessoa que não sabe muito sobre o multiverso. Mas isso torna ainda mais assustador começar a mexer com essas coisas, porque é um medo do desconhecido", revelou McKenna à Variety.

Sony
"Homem-Aranha 4": Miles Morales vai estar no filme com Tom Holland? Entenda
"Homem-Aranha no Aranhaverso 2": trailer, estreia e tudo sobre filme
"Homem-Aranha": Andrew Garfield quase perdeu o papel para cantor. Saiba quem!
"Homem-Aranha 3": saiba quando versão estendida irá estrear
ver todas as notícias de Sony Ver + matérias
sobre
o mesmo tema