Por Izabella Ravizzini
O hype para o nono e último episódio de "WandaVision" está lá no alto! Depois das revelações sobre Agatha Harkenss (Kathryn Hahn), a magia do caos da Wanda (Elizabeth Olsen), a nova versão do Visão (Paul Bettany) e toda a origem de Westview, a série ficou com muitas questões para resolver no final. Por isso, especulamos tudo o que pode rolar neste episódio. Vem conferir!

É isso, Marvetes: "WandaVision" está chegando ao fim na próxima sexta-feira (5) e não deve ganhar uma continuação. A série da Marvel para o Disney+ está fazendo o maior sucesso e nos deixou ainda mais ansiosos para as próximas produções do estúdio. Acontece que, como tudo que a Marvel faz, a história de Wanda (Elizabeth Olsen) no seu próprio mundinho de sitcom nos deixou com vários nós na cabeça! No oitavo episódio, passamos por uma montanha-russa emocional junto com a personagem, e algumas perguntas foram respondidas... mas outras não.

Ok, então já descobrimos que Agnes (Kathryn Hahn) é, na verdade, a bruxa Agatha Harkness; vimos que o Visão (Paul Bettany) do Hex é uma criação da magia do caos da Wanda - uma magia extremamente poderosa no universo Marvel - e tudo mais que existe lá dentro também. Ou seja: nada de Mephisto, nada de Pesadelo. Só uma Wanda descobrindo, ainda, a extensão dos seus poderes.

Também vimos o Visão Branco, resultado do tal "projeto Catarata", de Tyler Hayward (Josh Stamberg), que nada mais era do que reanimar e controlar o corpo de vibranium do sintozóide. E, finalmente, Wanda Maximoff ganhou a sua história de origem no MCU! Mas ainda têm várias coisas que podem acontecer no episódio final, então resolvemos especular e questionar algumas delas.

wanda maximoff | Tumblr | Scarlet witch marvel, Elizabeth olsen scarlet  witch, Scarlett witch

Wanda contra todos

A nossa heroína não tem um dia de paz, né?! No último episódio ela vai ter que lutar contra Agatha Harkness, que aparentemente tem interesse em dominar os poderes da Feiticeira Escarlate. Além da bruxa, ela terá que enfrentar a SWORD e o diretor Hayward, que continua tentando fazer com que Wanda pareça uma terrorista para o mundo. Sem contar, é claro, com a batalha contra si mesma - ela ainda precisa dominar seus poderes e encarar seu luto.

Batalha em família

É um fato: chegou a hora dos confrontos físicos. E pelo visto, Wanda, Visão, Billy (Julian Hilliard) e Tommy (Jett Klyne) vão participar da briga juntos. Uma família poderosa dessas, né?! Vai ser interessante ver os gêmeos usando seus poderes em batalha pela primeira vez.

WandaVision": como a série da Marvel influenciará nos filmes? - Purebreak

Visão contra Visão

A revelação do Visão Branco nas cenas pós-créditos do oitavo episódio nos deixou super animados! É bem provável que "WandaVision" coloque as duas versões do sintozóide em uma batalha épica!

Monica usando seus poderes

Vimos a Monica Rambeau (Teyonah Parris) ganhando seus poderes no sétimo episódio, mas a Capitã ainda não testou suas habilidades. Ela pode ajudar bastante, seja em um possível confronto contra o "fake Pietro" ou contra os soldados da SWORD.

Monica Rambeau || WandaVision || 1.04 || We Interrupt this Program -  WandaVision Fan Art (43782599) - Fanpop

A origem do "fake Pietro"

E por falar nele, será que vamos descobrir COMO o Mercúrio do Evan Peters veio parar em "WandaVision"? Já que - de acordo com ela mesma - a Agatha não tem o poder de criação espontânea, ela teve que trazer esse "fake Pietro" de algum lugar antes de possuí-lo. Será só uma brincadeirinha da Marvel ou ele realmente veio de outra realidade? São muitas perguntas.

EVAN PETERS | Explore Tumblr Posts and Blogs | Tumgir

Um destaque para o Agente Woo e Darcy

Não vamos esquecer dos icônicos Jimmy Woo (Randall Park) e Darcy Lewis (Kat Dennings) não, hein, dona Marvel! Devemos ver um momento de destaque dos dois ajudando a acabar com os planos do Hayward.

O rompimento do Hex e o futuro dos gêmeos

Pelas conclusões da Agatha, os filhos da Wanda e o novo Visão foram fruto dos poderes de criação espontânea da Feiticeira. Mas, se o Visão não conseguiu sobreviver fora do Hex, será que os gêmeos sobrevivem? Bom, no último episódio devemos ver o rompimento total da realidade criada por Wanda, então teremos uma resposta!

O livro da Agatha e uma possível "força oculta"

Wanda criou o Hex sozinha, mas aquele close no livro misterioso e brilhante no covil da Agatha não foi à toa. Ali tem história e possivelmente pode revelar alguma força oculta, bem maior do que a própria bruxa, que pode interferir no futuro do MCU. Ou pode só revelar a real extensão dos poderes dela... será que fomos trollados?

WandaVision: Season 1 Episode 7: Spoilers | Page 10 | The SuperHeroHype  Forums

O significado da propaganda do Nexus

No oitavo episódio vimos as referências dos "comerciais" da série, através da jornada de Wanda pelo seu passado. Mas a última propaganda, a do "antidepressivo Nexus", ainda não foi explicada. Nós já especulamos que seja uma referência ao Nexus de Todas as Realidades, um portal entre os multiversos que existe nos quadrinhos. Será que isso ficará explícito em "WandaVision"?

Uma participação especial

E já que o portal entre Multiversos pode ser citado, é bem capaz que tenhamos uma participação especial do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch)! Já foi confirmado que a história de "WandaVision" terá ligação direta com o segundo filme do Mago, que tem como subtítulo "No Multiverso da Loucura". Faz todo o sentido que ele apareça para conferir que confusão é essa de várias realidades.

MCU: Captain Marvel vs Doctor Strange - Battles - Comic Vine

Quem é o tal Ralph?

E por último, mas definitivamente não menos importante: quem é o Ralph, o tal "marido" de quem a Agatha - ou Agnes - tanto falava? Pode ser que a série faça uma piadinha com isso, o que é bem a cara da Marvel! De qualquer forma, precisamos dessa resposta para dormir em paz.

Latest Marvel GIFs | Gfycat

Marvel
Alguém roubou o roteiro de "Os Vingadores" e a Marvel tomou medidas que fizeram o ladrão sair do país
Marvel proíbe duas estrelas do MCU: elas nunca mais trabalharão juntas
A Marvel já usou IA para gerar a abertura de sua série; obviamente, há controvérsia
"Kraven - O Caçador": primeiro filme 18+ da Marvel ganha trailer sangrento
ver todas as notícias de Marvel Ver + matérias
sobre
o mesmo tema