Ana Serra Editora-Chefe
No Purebreak desde 2013 - quando tudo era mato! Ariana, com ascendente em Sagitário, é perfeccionista, criativa e ama inovar com o time.
De "Harry Potter" a "Jogos Vorazes": 5 personagens dos livros que foram injustiçados nas adaptações
De "Harry Potter" a "Jogos Vorazes": 5 personagens dos livros que foram injustiçados nas adaptações
Quando o universo literário é olhado pelos grandes estúdios para ganhar adaptações, os fãs das obras escolhidas ficam extremamente felizes pela visibilidade, mas é claro que existe também a preocupação da fidelidade ao que leram nas páginas, o que, infelizmente, às vezes não acontece. E, por isso, separamos aqui 5 vezes que isso aconteceu com 5 personagens diferentes.

Quando a gente lê um livro bom, daqueles de fazer suspirar, já logo pensamos em como seria legal ver uma adaptação dele, seja para série ou filme, não é mesmo? E quando isso acontece, já rola o medo de mudanças na história original ou até mesmo ausência de alguns personagens que nas páginas são importantes.

E, para a tristeza de muitos leitores pelo mundo afora, isso já aconteceu diversas vezes em adaptações famosíssimas, de "Jogos Vorazes" a "Harry Potter". Por isso, resolvemos agrupar aqui 5 personagens literários que foram injustiçados nas versões cinematográficas de suas obras. Será que você concorda com a gente?

Michal Moscovitz - "O Diário da Princesa"

Já vamos começar por um caso que gera revolta nos fãs dos livros da série "O Diário da Princesa", escrita por Meg Cabot, até hoje! Pra quem não sabe, o icônico filme do início de 2001 é baseado no primeiro de uma saga de onze livros e apresenta os personagens que vieram a se tornar queridinhos dos leitores mundo afora. Mas um deles foi extremamente injustiçado na sequência da produção, lançada em 2004, e ele é Michael Moscovitz. O personagem que, no final do primeiro longa, fica com Mia, a protagonista, simplesmente sumiu e foi reduzido à apenas uma lembrança, enquanto que nas páginas de Cabot ele é simplesmente o amor da vida da Princesa e - spoiler - chega até a se casar com ela! Francamente hein, Disney! Esperávamos mais justiça pro Michael!

Thalia Grace - "Percy Jackson"

Ela é a semideusa grega filha de Zeus e foi transformada em um pinheiro na Colina Meio-Sangue, que define os limites do Acampamento Meio-Sangue, ao se sacrificar para salvar a vida de Luke, Annabeth e Grover durante uma batalha. Mais tarde, Thalia foi trazida de volta à vida com o Velocino de Ouro por Percy e seus amigos no segundo livro, "Mar de Monstros". Na adaptação, sua história até foi contada de forma fiel, mas, no fim do longa, se resumiu à uma possível ameaça aos semideuses. Agora fica a pergunta: como será que isso vai ser contado na adaptação do Disney+?

Rose - "Academia de Vampiros"

Aqui colocamos a Rose, que é a protagonista da saga "Academia de Vampiros", mas na verdade caberia toda a história e personagens num combo só. Isso porque a adaptação do primeiro livro de uma série que contém seis, escrita por Richelle Mead, foi simplesmente um fracasso de bilheteria e crítica e injustiçou não só nossa protagonista, mas tudo que faz parte do universo incrível criado pela autora. Triste.

Madge Undersee – "Jogos Vorazes"

No universo dos livros de "Jogos Vorazes", Madge é a filha do prefeito do distrito 12 e era a melhor (e única) amiga de Katniss Everdeen, ajudando-a quando podia e tentando deixar suas realidades um pouco menos desiguais. Na obra escrita por Suzanne Collins, é ela quem dá para Katniss o pin do Mockingjay antes dela ir para a Capital - e não Prim, como acontece nos longas - e segue muito próxima dela até o fim, mas na série de filmes, Madge nunca nem apareceu, infelizmente.

Pirraça - "Harry Potter"

Resultado de imagem para hogwarts ghosts

Pirraça é o fantasma que vive na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts nos livros de "Harry Potter" desde sua fundação, sempre causando o caos e a discórdia, pregando pegadinhas e fazendo todos os alunos se meterem em problemas. Mas, para a tristeza dos leitores da saga, Pirraça nunca nem deu às caras nas adaptações, nem mesmo quando, em uma atitude inédita de empatia, se juntou a alguns estudantes para pregar peças em Dolores Umbridge até ela ser expulsa do cargo.

Harry Potter
Affair de Harry Styles já posou nua e é bissexual: 10 curiosidades sobre Emily Ratajkowski
"Hogwarts Legacy" tem 1ª personagem trans do universo de "Harry Potter"
"Hogwarts Legacy": Weasley aparece no trailer do jogo de "Harry Potter"
"Harry Potter": Rupert Grint, o Rony, revela se aceitaria retornar para franquia
ver todas as notícias de Harry Potter Ver + matérias
sobre
o mesmo tema