Ana Serra Editora-Chefe
No Purebreak desde 2013 - quando tudo era mato! Ariana, com ascendente em Sagitário, é perfeccionista, criativa e ama inovar com o time.
Essa lista é pra você, que já assistiu tudo que saiu de "Para Todos os Garotos Que Já Amei" e "A Barraca do Beijo" ou então que zerou todos os filmes do Noah Centineo na Netflix e pensa: "Poxa, não tem nenhuma comédia romântica pra ver mais". Pois bem, seus problemas acabaram, porque aqui você será apresentado(a) a filmes originais Netflix deste gênero que são incríveis e nem todo mundo conhece!

Qual é a sua pedida quando chega aquela noite de sexta e você tá em casa relaxando num sofá? Pra gente aqui do Purebreak sem dúvidas é assistir uma boa comédia romântica, que te deixa num clima bom e leve, estando sozinhos ou acompanhados. E quem é EXPERT nesse assunto é a dona Netflix! Você pode conhecer toda a série "Para Todos os Garotos Que Já Amei", ou ter devorado "Sierra Burgess É uma Loser" e até mesmo curtido a vibe de "Nosso Último Verão", mas a gente tem certeza que tem várias produções incríveis do gênero disponíveis no catálogo e originais da gigante de streaming que você pode nunca ter ouvido falar.

Por isso, essa lista é pra apresentar essas produções maravilhosas a você e já te ajudar nos planos pro final de semana. Dá uma olhadinha:

"Felicidade Por Um Fio"

Nesse filme, a protagonista enfrenta um duro término, onde muitas de suas inseguranças são jogadas na cara dela. No decorrer da história, vemos como a aparência de alguém nem sempre significa e transmite tudo que ela está passando ou tudo que ela é. Pra quem tiver passando por uma transição capilar, é um plus! Pra quem não está, vale a pena se apaixonar por essa personagem que se reinventa o tempo todo.

"Alguém Especial"

Se você nunca viu esse, com certeza já assistiu a cena da mocinha cantando "Truth Hurts", da Lizzo, enquanto tenta superar o fim do seu namoro de nove anos. Inclusive, foi esse longa que levou a faixa da americana para as paradas musicais dos EUA e alavancou de vez sua carreira.

"Como Superar Um Fora"

Pros saudosos fãs de RBD e da novela "Rebelde", esse filme tem o Christopher Uckermann, que é o melhor amigo pegador da protagonista. Mas ele nem é o mocinho do filme, na verdade, a história gira em torno de uma escritora que, por causa de um término - alô tema recorrente! - escreve um blog e nele tem a grande oportunidade de mudar sua vida e deixar o passado pra trás.

"A Incrível Jessica James"

Se prepare pra conhecer uma protagonista cheia de peito e atitude! Essa é Jessica James (Jessica Williams), uma dramaturga de Nova York que vê sua vida se transformar ao conhecer um desenvolvedor de aplicativos divorciado que muda suas perspectivas.

"Ricos de Amor"

O único brasileiro dessa lista, "Ricos de Amor" conta a história da dedicada médica Paula (Giovanna Lancellotti) e do mimado e imaturo Teto (Danilo Mesquita), que se conhecem na famosa Festa do Tomate, em Paty do Alferes, no Rio de Janeiro. Ele já se interessa por ela e vai atrás da garota para conquistá-la, mudando de cidade, só que, pra alcançar esse objetivo, o herdeiro inventa uma mentira cabeluda e tem que se virar pra evitar que tudo vá por água abaixo.

"Megarrromântico"

Essa pode ser a história mais louca dessa lista, protagonizada por Rebel Wilson. A arquiteta interpretada por ela nunca acreditou no amor e em sentimentos, chegando a ter horror a relacionamentos, até bater com a cabeça e acordar em um mundo típico de comédia romântica: cheio de clichês, homens padrões, frases de efeito e até números musicais. Pode falar que você ficou com vontade de ver só por essa descrição!

"Quando Nos Conhecemos"

Nesse filme, Noah (Adam Devine) é o melhor amigo de Avery (Alexandra Daddario), por quem sempre foi apaixonado, mas nunca teve o timing certo para tentar conquistar a moça, que agora tá noiva de Ethan (Robbie Amell). Ao encontrar uma cabine fotográfica que o faz voltar no tempo - acredite, temos até ficção científica nesse -, o protagonista vai tentar de todas as formas mudar a história para que fique com a mulher dos seus sonhos no final. Mas rolam muitos aprendizados e revelações que ele não imaginava durante essa jornada.

"Amor Garantido"

Essa história gira em torno de um cara que quer processar um aplicativo de namoro através do qual teve quase mil encontros e não encontrou o tal do "amor garantido" (que é o nome do app). A advogada que o defende é muito mais do que os olhos mostram e aparentemente o que ele tanto queria pode não estar tão longe assim...

"Ibiza: Tudo Pelo DJ"

Três amigas saem a trabalho dos EUA para irem até a Espanha, mais especificamente na badalada Ibiza, e acabam indo pra uma festa incrível, onde a protagonista conhece um DJ que é basicamente o cara dos seus sonhos. Mas não é que chegar perto do cara se torna mais difícil do que ela imaginava? Quase um "Procurando Nemo", nesse filme torcemos pra mocinha encontrar o tal bonitão e dar uma chance pra esse possível romance acontecer antes que ela volte pro seu país.

"O Plano Imperfeito"

Esse filme tem absolutamente tudo que a gente procura quando quer uma comédia romântica: dois protagonistas igualmente interessantes, competição no ambiente de trabalho, um plano mirabolante e aquela relação de amor e ódio/cão e gato que é muito mais que isso.

"Meu Eterno Talvez"

Quem nunca teve aquela pessoa na friendzone, que na verdade não era bem amigo, mas também não se encaixava na categoria "crush" e que fica por lá até um dos dois decidirem em qual lado do muro essa relação vai ficar? Pra esses aí, demora 15 anos até que eles se reencontrem e entendam qual é o real sentimento de um pelo outro.

"Solteiramente"

Nesse filme, a relação de amizade das protagonistas é absolutamente tudo! Enquanto uma não consegue superar o ex e vive stalkeando ele nas redes sociais, a outra tenta ensinar como a vida de solteira deve ser. Mas a verdade é que não existem regras na vida e esse livro de "como fazer" só acaba servindo pra enfiar essas duas em mais confusão ainda, até elas começarem a rever tudo que pensavam que sabiam. Não dá pra perder, né?

E aí, qual desses você vai ver primeiro? É só correr pra Netflix!

Netflix
"Sorriso Real", "Cães de Caça", "Doona!" e os 10 melhores doramas de 2023
Yu Si-Eun de "Solteiros, Ilhados e Desesperados 3": idade, trabalho e mais 4 curiosidades sobre ela
Son Won Ik de "Solteiros, Ilhados e Desesperados 3": idade, profissão e 5 curiosidades sobre ele
Emoção! "Minha Vida Com a Família Walter" tem 2ª temporada confirmada e reação dos atores é a melhor
ver todas as notícias de Netflix Ver + matérias
sobre
o mesmo tema