Por Victor Viana
Por conta dos predadores e da caça, alguns bichos sumiram completamente do mapa!

Gatos estão sempre se metendo em lugares super inusitados; cachorros podem não ser os mais espertos, mas mesmo assim os seres humanos não conseguem resistir a nenhum dos dois. Esses animais domésticos fazem a alegria de uma casa, mesmo que também façam uma bagunça. Infelizmente não é todo bicho que possui a proteção de um lar. Os habitantes da selva, além de se preocupar com as outras feras, ainda precisam temer a ação humana. Se liga no Purebreak pra saber quais animais foram extintos de vez do mundo!

Desde que os homens começaram a explorar outras terras e conhecer um pouco mais da vida selvagem, não demorou muito para eles pegarem pra si aquilo que achassem útil. E muitos animais entraram fácil nessa "lista de utilidades". Seja pelo sabor da sua carne ou a pele que serve para fazer, por exemplo, casacos, a caça excessiva acabou exterminando várias espécies diferentes. Atualmente o animal que mais sofre com essa situação é o rinoceronte-branco. Com apenas um macho existente, ele é vigiado 24h por dia para que nada aconteça. O motivo da extinção é o seu chifre, que vale cerca de R$ 230 mil.

Enquanto alguns bichinhos ficam conhecidos nas redes sociais, através de seus donos famosos, outros precisam lutar para sobreviver. Bom, o jeito é desejar que a ganância do ser humano diminua e que futuramente eles possam viver em paz.

sobre
o mesmo tema