Por Ramon Cardoso
Fritando linguiça com ferro de passar roupa é só pros fortes!
36 Fotos
Veja as fotos!
Fritando linguiça com ferro de passar roupa é só pros fortes!
Veja as soluções criativas que as pessoas encontraram para resolver problemas do cotidiano!

Uma das piores situações do dia a dia é quando precisamos de alguma coisa, e não temos em mãos as ferramentas ou materiais necessários para completar a tarefa. É aí que entra a a criatividade característica do brasileiro, muito útil para resolver problemas com o que estiver ao alcance. As soluções nem sempre são as melhores, mas geralmente quebram um galho e, dependendo do caso, até economizam o dinheiro que seria gasto com um produto novo.

É verdade que a tecnologia está fazendo a parte dela e hoje em dia já temos vários gadgets criativos para as mais diversas finalidades. Mas, em casos de emergência, nada mais prático do que recorrer à boa e velha gambiarra - que sempre juramos ser temporária, mas na maioria dos casos acaba virando uma solução definitiva.

Pra quem acha que já viu de tudo, dá só uma olhada nas maluquices que as pessoas inventam para dar o famoso "jeitinho". Pode faltar dinheiro, ferramenta, material, mas definitivamente falta de criatividade é uma coisa que esse povo não sofre.

sobre
o mesmo tema