O Purebreak é um universo paralelo onde as pressões típicas dos jovens parecem menores. Famosos, música, cinema, séries, games e notícias... Quer saber o que está bombando? Então faça um Break com a gente!
Pular 7 ondinhas, comer lentilha, guardar folha de louro na carteira... fala a verdade, você vai fazer qualquer tradição de Ano Novo para ter um bom 2023, certo? Mas é a partir de segundona que o bicho pega, e nós vamos te ensinar 5 dicas para deixar 2022 no passado e entrar de cabeça nesse ciclo de aprendizados e autoconhecimento!

Que fazer rituais e mentalizações é mara, somos suspeites pra falar, mas o que você realmente pode fazer, de concreto, para transformar o seu ano? Bom, você já deve estar imaginando que vai ser preciso sair um tiquinho da sua zona de conforto, né? Afinal, sem movimento, não há santo que ajude!

O tão esperado ano de 2023 já está batendo na sua porta, e aí? Como os astros podem te ajudar a ter sucesso e sossegar essa cabecinha turbulenta? Pensando nisso, o Purebreak e a WeMystic separaram alguns conselhos que podem te ajudar nesse processo. Bora lá conferir e começar a se preparar?

1. Deixe o passado para trás

decayingforevah | Worlds of fun, Gif, Animation

Ai, o desapego! Tão necessário, mas tão difícil! Que esse processo de deixar o que passou morto e enterrado é fundamental, todo mundo já sabe, mas em 2023 você vai ter uma ajudinha do Universo.

Apesar de termos alguns aspectos que vão soltar a sua mãozinha e dizer "se vira aí", a vibe geral será de transformações e ressignificações; convidando você a olhar para o passado de forma mais analítica e determinar que, de fato, não deseja mais isso ou aquilo na sua vida. Todo o movimento de autocuidado que estará muito vigente em 2023 vai impulsionar esse tipo de comportamento.

Aproveite as energias dos dois eclipses que vão rolar para mergulhar nesse processo de cura e desapego. Às vezes, é preciso tirar algumas coisas da mochila se você quiser escalar a montanha mais alta com leveza e velocidade. Pense nisso!

2. Foque na concretização dos seus sonhos

18 gifs que traduzem seu desespero por não achar a roupa perfeita para  aquela festa | Capricho

É força de vontade que você precisa? Então deixa que Júpiter em Áries vai te proporcionar essa energia logo nos primeiros meses de 2023. Se tinha alguma coisa que parecia difícil demais, ou até mesmo impossível de ser realizada, mete o pé na porta e vai com tudo!

O novo ano vai te proporcionar coragem, além de otimismo, empatia e senso de coletividade. Chega de procrastinar seus sonhos e de se afastar das responsabilidades que vêm com o tempo. Assume os seus BOs, amor!

Se você está em vias de decidir uma carreira ou deseja arrumar um emprego, 2023 também será um ano para se centrar mais no seu autovalor e naquilo que realmente brilha aí dentro! Pensar num trampo que vai te render uma boa grana é válido, mas se puder casar fonte de renda com uma atividade que te permita esbanjar autenticidade, melhor ainda!

Qual é o seu talento? Quais áreas você tem mais destaque ou facilidade? É algo que realmente te dá tesão? Além disso, talvez o dinheiro que venha desse emprego não fique tão na pauta do dia para sair gastando com bens materiais, mas com você mesme pra sair, viajar, fazer um spa day babadeiro... Então aproveite as oportunidades que tiver para refletir qual é o propósito do seu próximo passo.

3. Trabalhe a sua espiritualidade

A Espiritualidade cada vez mais presente nos negócios | Futurotopia

Logo no mês de março teremos um importante momento astrológico: a entrada de Saturno na constelação de Peixes. Isso significa que, ao longo de todo o ano de 2023, espiritualidade vai ser assunto sério! Já não se trata mais de ser jovem místico e acender incensos por aí, a coisa vai muito além agora. Chegou a hora de reconhecer que, dentro do seu corpo físico, existe uma alma, um espírito, que também merece nutrição, atenção e respeito.

Se não sabe por onde começar, pense em práticas mais introspectivas, como yoga, meditação, o contato com a natureza ou a sua expressão por meio das artes - desenhar, escrever ou até tocar um instrumento, por exemplo!

Mergulhe nas águas piscianas e se permita sentir, intuir e viver as suas próprias experiências. Essa vibe vai durar dois anos e meio até entrar em Áries em 2025, então comece já a aperfeiçoar a sua espiritualidade e viver tudo o que ela pode te oferecer!

4. Cuide da sua saúde mental

Brasil Saude GIF - Brasil Saude Mental - Discover & Share GIFs

Se você ainda não encontrou aquelu terapeuta maravigold para te ajudar a solucionar as tretas que vêm se acumulando por aí, é hora de correr atrás! 2023 não vai dar folga pra ninguém e, como os últimos 2 anos também foram correria, agora não vai dar mais pra escapar de cuidar da sua saúde mental.

Chegou o momento de se colocar em primeiro lugar e começar a prestar mais atenção no seu bem-estar. É claro que, às vezes, precisamos fazer certos sacrifícios para atingir determinado objetivo; mas que isso não seja algo constante na sua vida.

Aprender a dizer "não", delegar tarefas, investir no autocuidado, praticar exercícios físicos, mudar hábitos... que tal já começar a colocar alguns desses itens na sua lista de prioridades? Se empenhe em resgatar o que você tem de melhor e amenizar as pressões externas. Em 2023 isso não será mais uma opção, mas uma necessidade!

5. Abrace as transformações

Routines to Encourage Self-Love

Certamente o aspecto mais importante de 2023, teremos o embate de dois poderosos planetas, chacoalhando todo mundo pelo braço. E ele vai te perguntar: o que você aprendeu nesses dois últimos anos de tropeços e desafios? Você mudou ou continua a mesma pessoa?

Em maio, haverá uma quadratura de Júpiter em Touro com Plutão retrógrado em Aquário. Esse importante evento vai te convidar a refletir sobre o quão imprevisível a vida pode ser, e que a gente precisa se adaptar, encarar os fatos e levantar a cabeça com humildade se quisermos extrair algum aprendizado disso tudo.

O ano de 2023 vai te colocar diante da necessidade de reavaliar algumas crenças e valores que, até então, você achava inabaláveis. É hora de deixar a teimosia de lado e escutar mais o que o outro tem a dizer. Se você acha que a sua verdade é absoluta, vai sentir ainda mais o impacto dessa necessidade de se transformar. Não tenha medo de reavaliar aquilo que acredita, ressignificar alguma filosofia ou propósito de vida. Tá tudo bem em mudar o curso das coisas, desde que seja para o seu bem - e não prejudique os que estão ao seu redor!

sobre
o mesmo tema