Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Ninguém pode negar que a Coreia do Sul está realmente nos proporcionando momentos de pura alegria de uns anos pra cá. Além do K-Pop, o país asiático também é responsável pelos doramas, novelas que não deixam nada a desejar e, além de mostrar um pouco como os sul-coreanos se comportam, nos deixa super presos com os visuais incríveis. O Purebreak já virou dorameiro e decidiu te contar quais foram os melhores dramas de 2020!

Depois do BOOM que foi o K-Pop no mundo inteiro, muita gente começou a perceber que a Coreia do Sul não tinha só músicas boas para mostrar para o mundo e logo se apaixonaram pelos doramas, novelas que ficam cada vez mais famosas!! Os brasileiros já estão acostumados a ver muitas produções do tipo, mas nada tinha nos preparado para o nível de qualidade que os sul-coreanos colocam nelas.

O Purebreak confessa que é dorameiro e se rendeu a vários esse ano, mas resolvemos separar uma lista com cinco que achamos incríveis demais e que você precisa assistir e mostrar para todo mundo!

Itaewon Class

Impossível falar dos doramas de 2020 sem citar "Itaewon Class". A Netflix acertou em cheio e fez uma das melhores produções do estilo com Park Seojun como protagonista de um drama incrível, cheio de cenas inesquecíveis, com aquele toque que só os coreanos sabem dar. Você vai se apaixonar por cada um dos personagens e torcer para que Park Saeroyi consiga a tão sonhada vingança, ao mesmo tempo em que torce para que ele esqueça tudo.

Beleza Verdadeira

Depois do webtoon de sucesso, é claro que "Beleza Verdadeira" PRECISAVA virar um dorama! Você precisa assistir Moon Gayougn dando vida a Im Jugyeong, uma adolescente que se transforma com a ajuda da maquiagem e vive duas vidas: a vida do rosto limpo e do reboco. Cha Eunwoo também chega nessa para fazer parte do triângulo amoroso como o sério Lee Suho. O trio fica completo com Hwang Inyeop interpretando o rebelde Han Seojun.

Tudo Bem Não Ser Normal

O original Netflix nos faz lembrar todos os dias que a plataforma de streaming é extremamente incrível e nos presenteia com as melhores produções. Nesse dorama, Moon Kang Tae (Kim Soohyun) é um enfermeiro que tenta viver sua vida e cuidar de seu irmão autista, até que encontra Go Moonyoung (Seo Yeji), uma escritora de livros infantis bem sucedida, mas que possui um passado nada convencional.

Um Pedaço de sua Mente

A trama desse dorama mostra como um romance impossível pode sim acontecer. Nele, um programador de IA, Moon Hawon (Jung Haein), e uma engenheira de som, Han Seowoo (Chae Soobin), vivem um romance. Pode ser que você confunda o drama com uma comédia romântica, já que ele tem tons dos dois, mas vale assistir e se apaixonar por mais uma produção coreana.

Miau, o Garoto Secreto

Mais uma produção baseada num webtoon, "Miau, o Garoto Secreto" conta com a participação de um idol, L, do INFINITE, como Hongjo, um ser humano que se transforma em gato, ou melhor, um gato que se transforma em ser humano. Ele e Kim Sooah (Shin Yeun), uma designer que vive com o pai, se conectam de várias formas no dorama e é muito fofo ver a interação de todos os personagens.

sobre
o mesmo tema