Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Para ter amor próprio, é necessário lidar com a questão da autoestima. Mesmo que ela seja vista como um grande problema na vida, tudo tem jeito. Leva tempo, paciência e é preciso ter comprometimento com o progresso, um dia de cada vez. Pensando nisso, o Purebreak preparou uma lista com 7 hábitos que com certeza te ajudarão nesse caminho. Vem ver todos eles!

A autoestima é importante para todas as esferas da sua vida. Seja na hora de se relacionar com alguém, para saber dizer não ou amar seu corpo e o seu interior. E isso (infelizmente) não acontece da noite para o dia. Trabalhar nela exige comprometimento e tempo. Mas, com dedicação e fé, a gente chega lá.

1 - Procure ume psicólogue

Sesión Con El Psicologo GIF - Lilo And Stitch Psychologist - Discover &  Share GIFs

Uma das coisas mais importantes que você pode fazer por si mesme é ir em ume psicólogue. Já passou do tempo em que a terapia era vista como algo de "malucos" e, mais do que nunca, precisamos ir nesse tipo de profissional. A autoestima muitas vezes esconde várias questões psicológicas por trás, seja de traumas, sua relação consigo mesme ou experiências com outras pessoas que resultaram em como ela está hoje. Para poder resolver essa questão, é crucial entendê-la, então procure ume terapeuta.

2 - Não se compare tanto

Tortoise And The Hare GIFs - Get the best GIF on GIPHY

Na sociedade em que vivemos, é muito comum sermos criades com base na comparação e competição com outras pessoas. Mas é importante lembrar que cada ume tem vivências, habilidades e uma personalidade completamente diferentes des outres. Não dá para se comparar com e outre quando nosso ponto de partida não foi o mesmo e toda a nossa trajetória também não. É claro que é bom ter modelos e inspirações, mas se elas fazem mais mal do que bem, então a comparação não está sendo saudável, nem útil para você. Por isso, só se compare com si mesme e tente construir a sua melhor versão, não a de outras pessoas.

3 - Siga contas relevantes nas redes sociais

Les téléphones portables interdits au collège... même pour les profs ? -  Purebreak

As redes sociais podem ser lugares bem tóxicos para isso. Seguir perfis de pessoas que aparentam ter uma vida perfeita, vangloriando uma positividade tóxica e impondo sua realidade para você, não vai te fazer bem. Por isso, siga contas de pessoas que você realmente goste de consumir o conteúdo e te ajude de alguma forma. Também é muito bom acompanhar aquelus que se pareçam com você e não es que tenham feito várias cirurgias, apareçam cheies de efeitos, maquiagem, com uma beleza inalcançável e que nos faz mal.

Mas tem vezes que o melhor mesmo é tirar uns dias para se desligar do mundo digital. Pode parecer difícil no início, mas é recompensador.

4 - Faça exercício físico

New trending GIF on Giphy | Workout, Workout videos, Workout gear

Se exercitar também faz muito bem para a sua autoestima. Ainda mais se for acompanhado de uma alimentação mais saudável. E não estamos falando aqui que para se amar é preciso emagrecer. De jeito nenhum! A questão da atividade física é que ela libera vários hormônios que trazem a sensação de alegria e satisfação. Além disso, se comprometer com algo que irá melhorar sua saúde física e mental te trará um sentimento de dever cumprido e, com o tempo, você ficará feliz de estar conseguindo manter essa rotina.

Mas lembre-se de recorrer a ume profissional qualificade para te direcionar melhor e não se cobre tanto. Respeite seus limites e não se esqueça de se divertir!

5 - Seja mais grate

Top 30 Beyonce GIFs | Find the best GIF on Gfycat

Muitas vezes deixamos a vida passar e subestimamos tudo de bom que temos à nossa volta. Aprender a ser mais grate faz muito bem para sua autoestima, afinal, você vai perceber melhor quantas coisas boas existem ao seu redor e isso te deixará mais feliz e confiante consigo mesme. Para praticar a gratidão, não é necessário fingir ser 100% positive ou forçar um sentimento que não é seu. Mas comece fazendo algumas listas de coisas pelas quais é grate no dia a dia e perceberá o mundo de outra forma.

6 - Não se cobre tanto

BABY STAY özeldir. STAY değilseniz girmeyiniz! 당신은 머물 것입니까? #fanfiction  #Fanfiction #amreading #books #wattpad in 2021 | Simpsons drawings,  Simpsons art, Bart simpson

Essa parte vale para todos os itens. É importante fazer o possível para melhorar sua autoestima e todos os outros aspectos da sua rotina, mas não se cobre tanto. Você não precisa ser e melhor em tudo, ter o corpo mais bonito ou ser e profissional mais qualificade. Questione-se sobre para quem você quer provar todas essas coisas e por qual motivo. Perceber que não é necessário ser nota 10 em todas as esferas da sua vida fará com que um grande peso seja tirado dos seus ombros e você possa viver de forma mais tranquila.

7 - Faça afirmações positivas

Sessão Pipoca – Histórias Cruzadas (The Help) – Pipoca Amanteigada

E, por fim, tenha confiança e faça afirmações nesse sentido. Quando a gente começa a repetir para nós mesmes coisas positivas, acabamos finalmente acreditando nelas. Elogie-se quando passar em frente a um espelho, tenha esperança que vai conseguir o que quer e terminar o que precisa e acredite em você. Uma hora tudo isso vai parar de ser só crença e otimismo e se tornará realidade. Encarar a vida de forma mais leve e positiva com certeza fará com que perceba a si mesme desse jeito também.

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema