Por Victor Viana
Nova música da Ludmilla é uma indireta pra Anitta? Veja outros artistas que já fizeram o mesmo
Nova música da Ludmilla é uma indireta pra Anitta? Veja outros artistas que já fizeram o mesmo
A internet está em choque desde a última segunda-feira (15), quando Ludmilla preparou um verdadeiro dossiê para expor o motivo de não falar mais com Anitta e querer distancia da carioca. Para completar, Lud aproveitou toda a situação para anunciar sua nova música: "Cobra Venenosa". Na internet, algumas pessoas estão criticando a atitude da cantora. No entanto, o Purebreak está aqui para mostrar que isso não é novidade no mundo pop.

Havia muitas especulações em torno da briga entre Ludmilla e Anitta, que começou em setembro de 2019, após uma confusão sobre a autoria de "Onda Diferente", em que as duas cantam ao lado de Snoop Dogg. Porém, na última segunda-feira (15), Lud preparou um exposed de respeito, do jeito que a internet gosta. Através de um vídeo no IGTV, a cantora expôs porque não queria mais nenhum tipo de relação com a voz de "Vai Malandra". Acontece que, no meio de toda essa confusão, a esposa de Brunna Gonçalves aproveitou para anunciar sua música nova, "Cobra Venenosa", que nada mais é do que uma grande indireta. Muita gente não curtiu a atitude de Ludmilla e tem uma galera chamando a artista de aproveitadora. Porém, sabia que ela não é a a primeira a fazer esse tipo de coisa? Veja 10 artistas que já fizeram o mesmo:

Taylor Swift - "Bad Blood"

Não podemos começar essa lista sem falar de Taylor Swift, né? A campeã de mandar indiretas através de músicas se superou com "Bad Blood". Além de ter feito uma canção para expor o quanto Katy Perry foi falsa com ela, a loira chamou outras famosas para participar do clipe e reforçar o seu discurso. Taylor foi muito criticada por isso, mas conseguiu um verdadeiro hit.

Katy Perry - "Swish Swish"

Apesar da resposta para Taylor só ter vindo em 2018, ela veio. E mesmo que "Swish Swish" não tenha feito o mesmo sucesso de "Bad Blood", não podemos negar que a música teve bastante êxito justamente por ser uma resposta para Swift. Vale destacar que a resolução dessa treta também virou música: "We Need To Calm Down", que é um dos singles do álbum "Lover", de Taylor.

Mariah Carey - "Obsessed"

A briga entre Mariah Carey e Eminem é bastante antiga e muitas indiretas já foram mandadas através de músicas. Mas em 2009, já cansada da verdadeira obsessão que tomou conta de Eminem, Mariah tentou colocar um ponto final em toda essa história com "Obsessed", que acabou se tornando mais um dos seus hits.

Nelly Furtado - "Give It To Me"

Em 2006, Nelly Furtado e Fergie eram as cantoras do momento. A canadense estava bombando com "Promiscuous Girls" e a ex-integrante do Black Eyed Peas também estava em alta com "Fergalicious". A treta começou quando Nelly passou a desconfiar que o hit de Fergie também vinha com uma indireta no trecho "Fergeliciosa, muito deliciosa. Mas não sou promíscua". A partir disso, a mídia começou a colocar mais lenha na fogueira e Nelly resolveu mandar uma indireta - bem direta - na música "Give It To Me", lançada no ano seguinte.

Fergie - "Fergalicious"

Como foi dito anteriormente, há sim um trecho em "Fergalicious" que pode servir de indireta para Nelly Furtado, já que o single da ex-Black Eyed Peas foi lançado meses depois. Não há certeza sobre isso. Porém, depois da briga declarada entre as duas, Fergie aproveitou sua participação na música "Impacto", de Daddy Yankee, e também deixou um recadinho para Nelly.

Justin Timberlake - "Cry Me a River"

Não é só mulher que manda indireta através de música, viu? Justin e Britney foram O CASAL do início dos anos 2000, assim como Selena e Bieber no começo do namoro. No entanto, uma traição de Spears acabou com tudo e deixou Timberlake arrasado. Muito triste com toda essa situação, Justin aproveitou para lançar uma música e também conquistar um grande hit. Espertinho, né?

Gwen Stefani - "Hollaback Girl"

No início dos anos 2000, a cantora Courtney Love disse em entrevista à revista Seventeen que ser famoso era como estar na escola. "Não quero ser uma líder de torcida, não quero ser como a Gwen Stefani", disse Courtney com todas as palavras. Então, em 2005, Gwen lançou o clipe "Hollaback Girl". Bom, basta assisti-lo para ter certeza de que trata-se de uma indireta.

Beyoncé - "Sorry"

Beyoncé reinventou o significado de "se a vida te der limões, faça uma limonada". Na faixa "Sorry", do álbum "Limonade", Queen B fala de uma possível traição na letra, que mais tarde chegou a ser confirmada pelo próprio Jay-Z em outras músicas e até entrevistas. Ao que tudo indica, além de ter resolvido a crise do seu casamento, Bey conseguiu fazer mais um hit.

Ariana Grande - "thank u, next"

Tudo bem que "thank u, next" não é um shade. No entanto, não deixa de ser Ariana Grande se aproveitando do caos que a sua vida pública - principalmente amorosa - se tornou para lançar uma música. Quer dizer, não estamos falando de uma simples canção, né? "thank u, next" é hit.

Manu Gavassi - "Farsa"

Não há nada que realmente confirme que "Farsa" foi escrita para Chay Suede. Mas, de acordo com os fãs da cantora, foi pra ele sim. Tudo indica que o relacionamento dos dois foi bastante abusivo e rolou até traição. Bom, basta ouvir a música para ter certeza que Manu está falando sobre alguém que lhe fez bastante mal.

Ludmilla
Ludmilla é confirmada na trilha sonora de "A Cor Púrpura" ao lado de Megan Thee Stallion, Alicia Keys, H.E.R e mais
"Numanice": Jade Picon, Boca Rosa, Maisa e mais 15 looks de famosos no show
Irmão de Bruno Gagliasso racista? Ludmilla foi chamada de "macaca" por Thiago em festa: "Fiquei mal"
Ludmilla erra o hino nacional no GP de Interlagos: 5 famosos que já cometeram a gafe
ver todas as notícias de Ludmilla Ver + matérias
sobre
o mesmo tema