Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
Pirâmide usada como palco de Alok no "Show do Século", dia em que ocorreu a apresentação e motivo do evento são alguns dos pontos levantados pela teoria da conspiração.

No último sábado (26), Alok realizou um grande show na praia de Copacabana, no Rio do Janeiro. O evento, chamado de "Show do Século" fazia parte da comemoração dos 100 anos do hotel Copacabana Palace, um dos mais famosos e renomados do Brasil. Porém, uma grande teoria da conspiração envolvendo o cantor começou a viralizar nas redes sociais. Segundo a teoria, o palco em formato de pirâmide e até mesmo a data em foi realizado o show podem indicar que Alok fez um pacto. Entenda!

Pirâmide e data do "Show do Século" sugerem pacto, segundo teoria

A teoria que de Alok fez pacto para realizar "Show do Século" está circulando nas redes sociais. O principal ponto dos conspiradores é o palco em formato de pirâmide. Segundo a teoria, a pirâmide estaria associada à sociedade secreta dos Illuminati. Portanto, Alok estaria fazendo um culto aos Iluminatti e ao "olho que tudo vê".

O segundo ponto levantado pela teoria de que Alok fez pacto tem relação com a data escolhida para o evento. O "Show do Século" aconteceu no dia 26 de agosto, mesmo dia em que o presidente Lula estava em viagem internacional para reunião com o grupo BRICS. Na ocasião, Lula defendeu que os países membros do BRICS usassem uma moeda única diferente do dólar para fazer transações internas. Segundo a teoria da conspiração, o fato do show do Alok ter acontecido exatamente no mesmo dia não seria uma coincidência. Para os conspiradores, o evento faria parte de um movimento que prevê a chegada de "uma nova ordem mundial" e a "derrubada do dólar".

Alok reage a teoria da conspiração

Os vídeos afirmando que Alok fez pacto para realização do "Show do Século" chegaram ao próprio cantor. Então, ele gravou um vídeo no TikTok reagindo a teoria da conspiração. Durante o vídeo, Alok ri das acusações e as rebate. Primeiro, ele explicou o motivo do palco ser em formato de pirâmide. "Me apresentaram a ideia de fazer o show em um palco em formato de pirâmide, e eu achei super legal. Perguntei o porquê, e falaram que a pirâmide simboliza resistência. A gente está falando de 100 anos de Copacabana Palace e olhando para os próximos 100. Além disso, eu achei incrível a ideia de tocar em um palco 360º, com uma visão ampla de toda [a praia de] Copacabana", revelou.

Quanto às acusações de ser anti Cristo e ter feito um pacto relacionado a data 26 de agosto, Alok também se explicou. "Desisto, desisto. Cara, é tão louco... Será que as pessoas esqueceram que eu casei aos pés do Cristo [Redentor]? Parece piada, mas não é. Por incrível que pareça, eu não consigo entender até onde vai a cabeça das pessoas. Eu escolhi a data de 26 de agosto, porque é meu aniversário de 32 anos", se defendeu.

Ao longo do vídeo, Alok ainda explica que já chegou a duvidar da existência da Deus, mas que tudo mudou em uma viagem para a África. "Naquele dia, Deus tocou o meu coração e eu percebi que eu não ia conseguir mudar o mundo, mas eu conseguiria mudar o mundo delas [pessoas que conheceu na África]. Foi aí que eu comecei a dedicar a minha vida à filantropia", explicou. Para finalizar, Alok fez um pedido para as pessoas que perdem tempo criando teorias da conspiração. "Quero convidar você, que está com tempo sobrando para ficar divulgando vídeo de teoria de conspiração a meu respeito, para divulgar o que realmente importa", disse Alok.

sobre
o mesmo tema