Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
Anitta causou verdadeira polêmica após a revista Nylon divulgar sua capa com a cantora na última segunda-feira (4). Na manchete, a voz de "Envolver" teria reforçado estereótipos que hiperssexualizam as mulheres latinas. Algumas horas depois, Anitta foi ao Twitter se explicar e afirmou que sua frase foi tirada de contexto. Veja tudo o que rolou!

A emoção durou pouco para os fãs da Anitta. Na última segunda-feira (4), a revista Nylon - bem popular nos Estados Unidos - mostrou a sua próxima capa, estampada pela cantora brasileira. Além disso, cópias da revista seriam distribuídas pelo Coachella, festival na Califórnia, que conta com a presença de Anitta. Até aí, tudo ótimo!

Mas a manchete, escolhida pela revista Nylon para apresentar Anitta não foi muito legal. Na capa, aparece uma suposta fala da cantora, que diz: "Nos EUA, as pessoas querem ser legais. No Brasil, a gente só quer se divertir e transar. Quero passar essa energia aqui".

Muitos criticaram Anitta pela escolha de palavras, já que força uma imagem sexualizada das mulheres latinas - estereótipos que muitas lutam contra. Porém, a própria brasileira se pronunciou e parece que não foi nada disso o que ela quis dizer. Anitta ainda se mostrou muito chateada com a publicação.

Confira o que rolou!

"Vontade de matar", diz Anitta sobre capa da Nylon

De acordo com a cantora, ela só soube da manchete quando saiu do avião em que estava. No Twitter, Anitta disse à princípio: "Meu deus, tira o ódio de mim, porque a vontade é de matar". Rapidamente, os seguidores já associaram a mensagem ao episódio com a revista e perguntaram para a ídola o que, de fato, aconteceu.

"Nenhum de nós estava sabendo nem que ia sair revista nenhuma agora. Nem a foto, nem nada. Muito menos essa manchete de programa de quinta categoria", explicou. Como se não bastasse, a cantora ainda foi acusada de usar a manchete para se promover, porém, ela foi clara: "Esse tipo de polêmica eu não usaria jamais, nem se fosse pra ficar mais famosa que o Papa. Isso é um desrespeito do cara*** com muita gente e muita coisa na vida".

Anitta diz que fala foi tirada de contexto

A primeira brasileira a atingir o Top 1 do Spotify afirmou que sua frase foi tirada de contexto e ainda deu exemplo didático no Twitter para que os seguidores entendessem a confusão. "Essas palavras saíram da sua boca? Saíram. Mas qual foi a pergunta? Qual foi o tom da sua resposta? Você falou rindo? Gritando? O que veio depois dessa fala? Essa é a questão. Vai do profissionalismo e bom senso do jornalista de transcrever a situação", explicou.

Ela ainda continuou o desabafo, afirmando que a confusão realmente a magoou e atrapalhou toda a sua agenda. Anitta escreveu: "Frustrante. Cansativo. Desestimulante [...] Esse lance acabou com o meu dia".

Revista já se envolveu em polêmica com Billie Eilish

Anitta não é a primeira celebridade a se envolver em briga com a revista Nylon. Billie Eilish também foi vítima da falta de bom senso da equipe, em 2019. Na época, a capa com a estadunidense mostrava uma versão editada da cantora, imitando uma espécie de robô. Nisso, ela aparece sem blusa, apenas com os ombros à mostra.

Como a arte foi feita sem a aprovação de Billie e sua equipe, a artista se manifestou, nos próprios comentários do post da revista no Instagram. "Você vai fazer uma foto minha sem camisa, que não é real? Eu com 17 anos? E transformar isso na sua capa? [...] Não concordei com isso de forma alguma", escreveu Eilish.

Anitta
Anitta e Melody terão 3 músicas juntas! Saiba tudo sobre a parceria
Anitta e Melody gravam remix de "Mil Veces" e transformam hit em pop com piseiro. Ouça trecho!
"Flerte" entre Anitta e prefeito de Salvador incomoda e primeira-dama rasga o verbo na internet
Anitta no Top 10 Global com "Bellakeo"! 5 músicas injustiçadas que mereciam estar no pódio
ver todas as notícias de Anitta Ver + matérias
sobre
o mesmo tema