Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
Anitta completa 29 anos nesta quarta-feira (30). A cantora brasileira é uma grande representante do nosso país na música internacional e, a cada ano que passa, ela consegue conquistar ainda mais espaço e reconhecimento. Para celebrar o seu aniversário, vamos relembrar 10 vitórias histórias da cantora ao longo de sua carreira. Confira!

Não tem palavra melhor para descrever Anitta do que poderosa. A cantora bateu recordes históricos e representou o Brasil muitas vezes em todo o mundo. Então, o seu aniversário não poderia passar em branco, né? Nesta quarta-feira (30), a "Girl From Rio" de Honório Gurgel completa 29 anos e acumula muitas conquistas em seu currículo.

Além de ser uma das maiores artistas da história de nossa nação, Anitta é ícone de estilo e não tem medo de defender os seus ideais - mesmo se isso significa ir publicamente contra o presidente do país. Para relembrar a grande trajetória de Anitta, recheada de vitórias, vamos relembrar 10 feitos incríveis da cantora!

1. "Envolver" no Top 1 Global do Spotify

Como esquecer a mais recente conquista de Anitta? A cantora foi a primeira brasileira da história a entrar no Top 5 Global do Spotify com a faixa "Envolver" e, na última sexta-feira (25), chegou ao primeiríssimo lugar da lista - depois de muito empenho dos nossos conterrâneos. Sabendo da notícia, Anitta deu relato emocionado:

2. 1ª brasileira a se apresentar no "Jimmy Fallon"

Ainda sobre quebrar barreiras para os brasileiros lá fora, Anitta foi a primeira pessoa do nosso país a se apresentar no programa "The Tonight Show", de Jimmy Fallon. Em 2014, ela cantou "Switch" ao lado da cantora Iggy Azalea. O sucesso foi tanto, que Anitta retornou ao programa estadunidense neste ano para apresentar o hit "Boys Don't Cry".

3. Confirmada no lineup do Coachella

Todes fãs de música conhecem bem o Coachella, sendo um dos maiores festivais do mundo. Ao lado de Pabllo Vittar, Anitta vai se apresentar na edição de 2022, que acontece em abril depois de ser adiada pelo coronavírus. Quem também está confirmado no lineup é Billie Eilish, Harry Styles e Kanye West... Nomes de peso, né?

4. Anitta é sócia de grandes empresas

Além de cantora, não é novidade para ninguém que ela foi a sua própria empresária. Por isso, várias instituições já fecharam com Anitta. Ela é head de criatividade da Skol, integrante do conselho de administração do Nubank e tem contrato com o Burger King, chegando a fazer uma campanha global com a rede de fast food.

5. Performance de Anitta no VMA

E foi justamente em parceria com o Burger King que Anitta fez sua primeira performance no VMA 2021. No intervalo do prêmio, a cantora fez uma apresentação incrível de "Girl from Rio". Na época, o Brasil parou para assistir o evento e teve gente se decepcionando porque ela não subiu no palco da MTV. Com certeza isso ainda vai rolar!

6. Ela já foi reconhecida pela ídola

Fãs de Anitta sabem o amor e admiração que ela tem por Mariah Carey. Por isso, o fandom ficou bem feliz quando a poderosa não só conheceu a ídola, como se tornou amiga de Mariah. A cantora já disse que Carey a inspirou a seguir carreira na música e, por coincidência, esbarrou com a ídola em uma loja gringa. Depois, no programa de James Corden, Anitta revelou que elas são próximas e já ficaram horas em chamadas de vídeo. Já pensou?

7. Participou de trilha sonora de filmes icônicos

A gente sabe que a pessoa chegou lá quando a sua voz é usada na trilha sonora de um filme! E Anitta já conseguiu o feito algumas vezes. Em 2019, ela cantou "Ugly" para a animação "UglyDolls" e também participou da parte musical de "As Panteras" (2019), com a faixa "Pantera". Vale lembrar que Anitta também já apareceu na Marvel! A música "Downtown" fez parte da trilha de "Homem-Formiga e a Vespa" (2018).

8. Documentário exclusivo da Netflix

Artistas como Taylor Swift e BLACKPINK têm seus próprios documentários na Netflix. Quem também foi convidada pela empresa de streaming para contar a sua história foi Anitta. "Anitta: Made In Honório" estreou no catálogo em 2020 e mostra grande parte da trajetória da cantora, da sua infância no subúrbio do Rio de Janeiro até a carreira internacional.

9. Feat. histórico com Madonna

2019 foi um ano importante para Anitta! Em 2019, a diva também lançou feat. histórico com ninguém mais ninguém menos que Madonna. A música "Faz Gostoso" é parte do álbum "Madame X" e tem até a artista estadunidense cantando em português. Não é para qualquer um mesmo!

10. É a brasileira mais seguida no Instagram

É claro que o sucesso de Anitta é mais do que visível no Instagram. Com mais de 61 milhões de seguidores, ela é a mulher brasileira mais seguida da plataforma. Levando em conta todas as pessoas do país, ela está no 3º lugar, perdendo apenas para Neymar (172 milhões) e Ronaldinho Gaúcho (65 milhões).

Anitta tem muito o que agradecer (a ela mesma) em seu aniversário!

Anitta
Anitta e Melody terão 3 músicas juntas! Saiba tudo sobre a parceria
Anitta e Melody gravam remix de "Mil Veces" e transformam hit em pop com piseiro. Ouça trecho!
"Flerte" entre Anitta e prefeito de Salvador incomoda e primeira-dama rasga o verbo na internet
Anitta no Top 10 Global com "Bellakeo"! 5 músicas injustiçadas que mereciam estar no pódio
ver todas as notícias de Anitta Ver + matérias
sobre
o mesmo tema