Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
Para além de cantora poderosa, Luísa Sonza é uma das grandes vozes quando o assunto é política. A artista de 23 anos não tem medo de se posicionar e militar, apesar de às vezes receber muito ódio por isso. Desde à valorização pública do SUS ao grito de "Ele Não", veja 7 vezes que Luísa se posicionou e fez a diferença no país!

Diferente de muitos artistas que preferem se manter isentos em meio a crises políticas graves, Luísa Sonza não tem nenhum problema em defender o que ela acredita! A cantora, que está prestes a lançar a música "Anaconda" nesta quarta-feira (8) deixa seu posicionamento claro contra o governo Bolsonaro, desde as eleições presidenciais de 2018, e não perde tempo na hora de ajudar as minorias políticas.

Além de ser feminista, Luísa Sonza também faz parte da comunidade LGBTQIAP+ e usa sua enorme base de fãs - com quase 26 milhões nos seguidores no Instagram - para dar voz aqueles que tantas vezes são silenciados.

Confira 7 vezes que a cantora de "Modo Turbo" foi corajosa e militou politicamente!

Luisa Sonza GIF - Luisa Sonza - Discover & Share GIFs

1. "Todo mundo já entendeu que 'ele não'"

Durante uma entrevista exclusiva ao Purebreak, perguntamos à cantora qual é a mensagem que ela deseja deixar para os fãs para o próximo ano. Afinal, além de grandes planos para carreira da artista, 2022 será a eleição presidencial.

Luísa Sonza não poderia ser mais clara: "Minha mensagem é: 'Ele não'. Obviamente, acho que todo mundo já entendeu que ele não, né, gente? A gente tá tentando avisar isso há muito tempo, então vocês já viram agora, provaram da cagad*... Então agora vamos levar a sério o 'ele não'", afirmou.

2. Luísa Sonza culpa governo por mortes de Covid-19: "Genocida"

Luísa foi uma das várias brasileiras que sentiram a morte de Paulo Gustavo, em decorrência a sequelas da Covid-19, em maio deste ano. Alguns dias depois do falecimento do comediante, a cantora foi ao Twitter deixar um verdadeiro desabafo e, sem medo do hate, culpou o descaso do governo federal pela morte de Paulo, e tantas outras pessoas, por uma doença que já tinha vacina.

"Como seguir vivendo vendo tanta gente morrendo nesse país por causa de um governo genocida?", escreveu Sonza. Apesar de tantas perdas irreparáveis, atualmente estamos no caminho de controlar a pandemia, com o avanço considerável da vacinação em nosso país.

3. Cantora homenageou o SUS no Instagram

Falando em vacina, Luísa Sonza recebeu sua primeira dose do imunizante contra à Covid-19 em agosto e fez post emocionando, exaltando o trabalho dos profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS). "É uma mistura de muita felicidade, mas também muita dor em saber que poderia ter sido antes", escreveu a cantora. Na época, o país tinha acabado de passar da terrível marca de meio milhão de mortos pelo coronavírus.

Quando recebeu a 2ª dose, claro, Luísa também voltou ao Instagram para marcar o momento: "SEGUNDA DOSE! Vacina SALVA", afirmou a artista que também gravou vídeo com os funcionários do posto de saúde.

4. Deixou claro em quem não vota

Um dos maiores hits do último álbum de Luísa Sonza, "INTERE$$SEIRA", tem uma mensagem secreta, dita ao contrário no início da faixa. Muita gente afirma que se trata de uma revelação sobre seu casamento com Whindersson Nunes, porém, alguns fãs acharam que poderia ser mais um posicionamento político da jovem.

Ao encontrar com alguns fãs, Sonza foi perguntada se a mensagem seria "Fora Bolsonaro". Ela riu, disse que não, mas completou: "Eu falo agora: 'FORA BOLSONARO'". É para não deixar dúvidas mesmo.

5. Não é de hoje que Luísa é "Fora Bolsonaro"

O posicionamento político de Luísa Sonza realmente não é de hoje. Em setembro de 2018, semanas antes da eleição que elegeu Jair Bolsonaro como presidente do Brasil, o então candidato foi visto em um vôo comercial.

Enquanto algumas pessoas exaltaram o político, vários passageiros pediram para sair, se recusando dividir o avião com ele, como afirma reportagem da Folha de S. Paulo, publicada na época. Uma delas foi Luísa Sonza que confirmou, em reportagem ao Uol, que se retirou por causa da presença de Bolsonaro.

6. Se assumiu parte da comunidade LGBTQIAP+

2021 foi um ano agitado para Luísa. Além de lançamentos poderosos, a cantora também deu um grande passo e se assumiu parte da comunidade LGBTQIAP+. Com lançamento do clipe "Tentação", feat com Carol Biazin, Sonza afirmou ser bissexual. É claro que ela não tinha absolutamente nenhuma obrigação de se assumir, mas poder contar com uma voz tão importante quanto a de Luísa é muito positivo para a comunidade.

E, se antes ela já defendia os direitos da população LGBTQIAP+, hoje isso é ainda mais visível em seus trabalhos e entrevistas.

7. Deu um basta nos limites impostos às mulheres

Luísa Sonza sente na pele o machismo da sociedade. Ela já foi julgada por casar cedo, por se divorciar, por começar a namorar, por terminar, por não ter filhos ainda (apesar de ter só 23 anos), acusada de trair, chamada de "interesseira" e tantas outras coisas. Mas a cantora também não tem medo de militar e mostrar que ser mulher não deveria te impedir de fazer nada.

Luísa fala sobre priorizar carreira e ser estrategista, expõe os moralismos que muitos têm na hora de vigiar a vida sexual das mulheres, fala sobre família e escolhas de vida - assim como qualquer artista homem. E tudo isso é também um importante posicionamento político. Por isso é fácil afirmar: a cantora faz a diferença para a legião de fãs que a acompanham!

Luísa Gerloff Sonza
Luísa Sonza pode estar com novo affair após Chico Moedas. Saiba quem é Luís Ribeirinho
Luísa Sonza fuma baseado em baile funk e vídeo viraliza na web. Veja!
Documentário Luísa Sonza: Netflix não alerta assinantes sobre suicídio, abuso de remédios e mais
Luísa Sonza fugiu para o México por causa de ameaças de morte após fim de casamento com Whindersson Nunes
ver todas as notícias de Luísa Gerloff Sonza Ver + matérias
Famosos
do momento
sobre
o mesmo tema