Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
Anos 80: Larissa Manoela, Zendaya, Sadie Sink e 25 looks inspirados na época
25 Fotos
Veja as fotos!
Anos 80: Larissa Manoela, Zendaya, Sadie Sink e 25 looks inspirados na época
Assim como os anos 2000 e os anos 90 estão sendo representados cada vez mais na moda, os anos 80 também chegaram para ficar. Os looks da época são marcados por ombreiras, cores fortes, cintura alta e muito brilho. Hoje em dia, as celebridades preferem apostar em apenas um dos elementos por vez, tornando o look bem mais harmônico. Veja 25 visuais das famosas, inspirados nos anos 80!

Você já deve ter reparado que a moda é cíclica - e múltipla, né? Ou seja, ao mesmo tempo em que temos inspirações que bombaram há décadas e voltaram com tudo - como as peças dos anos 2000 -, temos várias trends que reaparecem ao mesmo tempo e são resinificadas por nomes influentes do meio.

Por isso, outras épocas também podem - e devem - aparecer nas passarelas e nos armários dos maiores fashionistas. Um exemplo são os anos 80 - marcados por cores, cinturas altas e brilho -, que trouxeram várias tendências que continuam em alta há bastante tempo.

A prova disso são os últimos looks das famosas. Basta contar quantas ombreiras você viu por aí nos últimos eventos para entender o que estamos falando. Pensando nisso, separamos 25 looks das celebridades que têm claras inspirações nos anos 80 e te explicamos 3 dos estilos mais usados.

Ombreiras e mangas marcantes

As ombreiras, do tipo que Xuxa usava em seu programa, são maiores símbolos dos anos 80. Na época, o estilo foi usado para empoderar mulheres, com peças que antes eram consideradas mais "masculinas". Sem dúvida, a ombreira ajuda a impor respeito, alargando os ombros e, instantaneamente, mostrando mais poder. O detalhe costuma vir em ternos, acompanhados por outras peças de alfaiataria, que eram bem usadas na época (ainda com o mesmo propósito de trazer força para os visuais).

A dica para usar as ombreiras - ou qualquer outra trend que remete a uma década de forma tão forte - é o equilíbrio. Não precisa usar mangas marcadas junto com outras peças que bombavam nos anos 80, se não quiser deixar o look muito caricato. Além das ombreiras, vale destacar que qualquer peça que destacasse os ombros era bem-vinda nos armários daquela época. Seja mangas bufantes ou, ainda, decotes de ombro em ombro, que deixavam o colo à mostra.

Brilho e metalizado

O brilho era pré-requisito para looks formais e mais ousados dos anos 80. Porém, nem sempre isso vinha com glitter e lantejoulas, como vemos hoje em dia. Muitas pessoas apostaram em tecidos metalizados, até mesmo para visuais despojados, deixando o look mais elegante, sem esforço. É um material que vem aparecendo mais nas passarelas e no dia a dia dos fashionistas e promete também ganhar cada vez mais espaço no mundo da moda. O tecido pode ser usado também em acessórios, como revestimento de sapatos e bolsas.

Cintura alta

É claro que não podemos falar dos anos 80 sem mencionar a cintura alta. Antes dos anos 2000 propagarem as calças de cintura baixa, a moda mesmo era usar a parte de baixo bem para cima, marcando a cintura. Nas calças, o corte costumava ser acompanhado de estilos como mom jeans, mais largo e despojado. É a união perfeita do conforto e estilo.

Outro destaque na parte de baixo, que é a cara da época, são os biquínis asa delta, com as calcinhas bem cavadas. É um dos estilos de moda praia preferidos de Jade Picon e, com certeza, vale a pena deixar anotado para o verão de 2023!

sobre
o mesmo tema