Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
A conversa entre Any Gabrielly e o Purebreak rendeu e a cantora também abriu o coração sobre a sua vontade de se posicionar politicamente. "Sempre me posicionei, mas não tanto quanto agora", explica. Assim como Anitta e Bruna Marquezine, Any entra para o time de famoses que apoiam o candidato Lula. Confira o que a cantora disse e como sua carreira solo vai trazer posicionamentos ainda mais fortes!

As Eleições de 2022 estão mexendo com o coração de muitas pessoas e vários famosos foram às redes se manifestar. Any Gabrielly, que ficou conhecida como integrante brasileira do Now United, se juntou a Anitta, Bruna Marquezine, Luísa Sonza e Ludmilla no time que declarou voto no ex-presidente Lula. Porém, a cantora, que anunciou carreira solo em setembro, relembra que nem sempre se posicionou com tanta clareza: "Tive medo de falar algo errado", confessa.

Em entrevista ao Purebreak - onde também falou sobre a nova fase de sua carreira e despedida do Now United -, Any Gabrielly explica por que resolveu deixar suas opiniões políticas mais evidentes e como a carreira solo pode trazer posicionamentos ainda mais fortes. Confira!

Any Gabrielly fala sobre política: "O silêncio é demostrar frieza"

Quem acompanha Any Gabrielly nas redes sociais percebeu que, mais do que nunca, a cantora está falando sobre políticas e questões sociais que mexem com ela - como o racismo e o machismo. Ela explica que nunca teve problemas em expor sua opinião, porém, fazia de forma mais sutil. Isso mudou, principalmente com a chegada das Eleições de 2022, entre Bolsonaro e Lula.

"Sempre tive medo de falar algo errado ou parecer 'chata demais', então deixava claro meus pensamentos, mas não [me posicionava] muito. Foi passando o tempo e cada vez mais fui percebendo o poder que eu e todos os outros artistas temos nas mãos. O quanto podemos mudar se colocarmos nossa energia na coisa certa. Em um momento decisivo e crucial na história da política brasileira, como o que estamos vivendo agora, o silêncio, por mais que seja um direito, é demonstrar uma frieza diante a tanto horror", desabafa.

Provando que, para ela, o silêncio não é mesmo uma opção, Any se envolveu em ação especial para comemorar o seu aniversário, no último domingo (9). A cantora divulgou atividades da ONG Olhar de Bia, com a qual irá trabalhar como embaixadora, e mostrou algumas formas de ajudar no trabalho da equipe. Ela é incrível, né?

Carreira solo pode trazer mais posicionamentos de Any Gabrielly

"Esse é o momento onde precisamos lembrar de nossas prioridades, colocar nossos valores a cima da nossa própria popularidade e da opinião alheia. É o momento de se unir e lutar a favor da vida, a favor do amor, a favor da democracia e de tudo aquilo que mantém o povo capaz de viver com dignidade", afirma Any Gabrielly. Ela também cita nomes de artistas brasileiros que demonstraram a força de se posicionar, como Chico Buarque, Caetano Veloso, Rita Lee, Raul Seixas e Gilberto Gil: "É disso que temos que lembrar quando pensarmos no que a arte pode fazer. É a mudança ativa".

A carreira solo, inclusive, pode fazer com que a cantora consiga abordar alguns assuntos do tipo com mais liberdade, já que será a responsável pelas repercussões de suas falas. "Tenho o desejo de falar sobre certos assuntos mais abertamente, sem ter que jogar esse peso sobre os meus companheiros de grupo. Falar de assuntos que importam muito para mim, ativamente ajudar o mundo e também abrir alguns lados da minha vida para galera que me acompanha", diz. Nem precisa dizer que o fandom aprova e está animado!

Any Gabrielly
Any Gabrielly revela namoro e conta como foi o pedido: "Vivo um filme"
Any Gabrielly explica posicionamento em eleições: "Silêncio é demostrar frieza"
Any Gabrielly fala sobre despedida do Now United e estilos musicais do solo
Any Gabrielly em "Poliana Moça": veja participação da cantora na novela!
ver todas as notícias de Any Gabrielly Ver + matérias
sobre
o mesmo tema