Por Pedro Lino
Aplicativo "Whatsapp" para Android está dando bug que faz o mensageiro parar de funcionar
Aplicativo "Whatsapp" para Android está dando bug que faz o mensageiro parar de funcionar
O defeito pode ocorrer em todas as versões do sistema operacional da Google.

Um bug que faz com que o mensageiro Whatsapp pare de funcionar foi descoberto nesta quarta-feira (3) por uma dupla de indianos. Indrajeet Bhuyan e Saurav Kar, ambos com 17 anos, descobriram uma sequência de códigos que faz com que o aplicativo ache que está sob ameaça e pare de funcionar. A misteriosa sequência de caracteres, com 2 mil letras ou mais, é o grande responsável pelo problema. Será que isso foi por causa das duas "setas azuis" do app?

Revertendo a situação

Se seu Whatsapp parou de funcionar do nada, não se desespere! Existe uma forma simples de fazer com que o app volte a funcionar. Para isso basta fechar e abrir o aplicativo. A mensagem "O Whatsapp parou" vai aparecer novamente, assim ignore o aviso e apague inteiramente a conversa que gerou o problema. Quando a mensagem com os código proibidos forem excluídos o aplicativo volta a funcionar normalmente.

Se o seu smartphone usa iOS ou Windows Phone não é preciso se preocupar. O bug só ocorre na versão do WhatsApp para o sistem operacional da Google, tanto em versões mais recentes, como Android KitKat, quanto em antigas, Android Jelly Bean, por exemplo.

O defeito pode ocorrer em todas as versões do sistema operacional da Google.
Google
Google criou um teclado que tem quase 2 metros de comprimento. Parece piada, mas faz mais sentido do que parece
O modo de navegação anônima do Chrome se tornou um problema para o Google (e para aqueles que o utilizam)
Vem entender o que é esse tal de Stadia, novo serviço da Google, e tudo que você pode fazer com ele
sobre
o mesmo tema