Por Carolinne Rigotti
Conheça o trabalho de Luisa Dorr, uma das juradas do novo concurso da Apple!
Conheça o trabalho de Luisa Dorr, uma das juradas do novo concurso da Apple!
A artista já fez diversas capas de revista incríveis, com artistas como Selena Gomez e Ellen DeGeneres, usando apenas um celular e nada mais. Além disso, Luisa está na lista de 46 mulheres mais influentes do mundo pela revista Time. Ou seja, talento e reconhecimento de sobra! Vem saber um pouco mais dessa maravilhosa e, quem sabe, até se inspirar no trabalho dela...

Vocês sabem bem que o Purebreak gosta e muito de enaltecer bons trabalhos, né? E é por isso que estamos aqui agora! Isso porque a Apple resolveu lançar um concurso de fotografia e teremos uma brasileira como uma das juradas! Mas, infelizmente, muita gente ainda não conhece o trabalho de Luisa Dorr... Pensando nisso, que tal falarmos um pouquinho dessa artista, hein?

Para começar, a fotógrafa de 28 anos é responsável por um montão de capas de revistas e usa apenas o bom e velho celular para fazer os registros. Luisa foi eleita uma das 46 mulheres mais influentes do mundo pela revista Time. A artista é formada em fotografia pela Universidade Luterana do Brasil, a Ulbra, e, e entrevista ao UOL, falou sobre o título. "Eu tentava por um momento esquecer quão importantes eram estas pessoas e visualizava apenas o ser humano na minha frente, (para) fazer o melhor retrato possível. Queria que eu e elas saíssem satisfeitas", fala sobre seu primeiro trabalho de capa. "Todas essas mulheres eram inspiradoras. Mais do que apenas mulheres, vi seres humanos e profissionais incríveis. Todos passara por muitas lutas apenas para consolidar lentamente um lugar na sociedade. Essa energia de luta positiva, nunca desistindo, é o que mais me inspirou", fala ainda.

No meio fotográfico, mesmo que a decisão de fazer fotos importantes apenas usando um celular tenha sido polêmica para alguns, outros enaltecem o trabalho de Luisa.

Além de Luisa, o concurso da Apple contará com Pete Souza (EUA), Austin Mann (EUA), Annet de Graaf (Países Baixos), Chen Man (China), Phil Schiller, Kaiann Drance, Brooks Kraft, Sebastien Marineau-Mes, Jon McCormack e Arem Duplessis. Para participar do concurso, basta publicar uma foto icônica e merecedora de um prêmio que você tirou com o iPhone e usar a hashtag #ShotOniPhone na legenda, avisando também qual foi o modelo de celular usado. Maiores informações, como data do resultado e mais, ainda não foram divulgados. Para mais novidades, fique de olho aqui no Purebreak!

Conheça um pouco do trabalho de Luisa:

sobre
o mesmo tema