Por Izabella Ravizzini
Arlequina em "Aves de Rapina": a vilã se tornou um ícone feminista
Arlequina em "Aves de Rapina": a vilã se tornou um ícone feminista
Será que uma vilã louca também pode ser feminista? Bom, do jeitinho dela, mas é claro que sim! A Arlequina, de "Aves de Rapina", chegou para mostrar que ela não precisa do Coringa para nada, muito menos para dominar Gotham. Como a gente adora um ícone girl power, viemos te mostrar as vezes que ela teve atitudes super feministas - e você talvez não tenha reparado.

É impossível não se apaixonar pela Arlequina depois de ver a sua emancipação fantabulosa em "Aves de Rapina". A Margot Robbie, que também é produtora do filme, fez questão que a personagem ganhasse a sua independência dessa vez. Ela largou o Coringa (Jared Leto), foi atrás dos seus próprios hobbies, foi para a balada, arranjou um monte de problemas e fez novas amigas. A história da vilã pode até parecer só uma explosão de glitter para todo mundo se divertir, mas alguns momentos mostraram o quanto a Harley virou uma feminista de carteirinha. Não reparou? A gente te mostra!

Harley Quinn Bop GIF by Birds Of Prey

1. Quando ela não levou desaforo para casa

Não tem nada de errado em uma mulher adulta querer sair, tomar uns bons drinques, dançar... certo? E a Arlequina com certeza sabe aproveitar muito bem a vida. Mas sempre aparecem aqueles caras chatos para dizer como uma mulher deve se comportar. Em uma das cenas no bar em "Aves de Rapina", o motorista do Roman se achou no direito de xingar a nossa Harley, só por estar dançando. O que ela fez? Quebrou as duas pernas dele. Não estamos dizendo que a violência é solução para nada, mas fica a lição: nunca deixe um homem te diminuir!

2. Ela apoia outras mulheres

Você sabe o que é sororidade? Porque a Arlequina sabe! A união das mulheres nesse longa foi um dos pontos mais importantes. Elas nem sempre se dão bem mas, apesar disso, lutam juntas, se apoiam emocionalmente e se elogiam muito - tanto seus looks, quanto suas habilidades. No final, mesmo se separando do grupo, ela ainda "adota" a Cassandra Cain para ser sua pupila, já que a menina não tinha mais ninguém.

Harley Quinn Bop GIF by Birds Of Prey

3. Quando ela mostra que não precisa de proteção

Trabalhar em equipe é ótimo, mas a Arlequina se vira muito bem em carreira solo. As lutas de "Aves de Rapina" são incríveis, mas ela já tinha demonstrado seu poder antes disso. Quem lembra da cena do elevador em "Esquadrão Suicida"? Ela enfrentou os monstros da Magia sozinha e ainda saiu falando um "E aí, gente?!" para o resto do time. É muito girl power!

Harley Quinn Suicide Girls GIF

4. Ela se impõe para os homens da cidade

No final de "Aves de Rapina", a Arlequina faz um discurso poderoso enquanto persegue o Máscara Negra. Afinal de contas, ela quer ser levada a sério, mas toda a cidade ainda fala dela como "a namorada do Coringa". Que mulher nunca passou por isso? Mas a Harley não deixa barato: ela é uma das maiores vilãs de Gotham e sabe disso. "É de mim que eles deviam ter medo. Não de você, não do senhor Coringa. Porque eu sou a Arlequina, p#rra!"

Harley Quinn Bop GIF by Birds Of Prey

5. Quando ela se livrou de vez do Coringa

E falando em ser levada a sério... qual é a melhor forma de mostrar que terminou mesmo um relacionamento? Explodindo uma fábrica de químicos, é claro. Quando ninguém acredita que ela acabou de vez com a relação abusiva com o Coringa, a Arlequina manda o "lugar romântico" dos dois pelos ares deixando bem claro que foi o ponto final. Se libertar do Coringa, sem dúvida, foi a escolha mais feminista que a Harley fez na vida!

Harley Quinn GIF

DC Comics
"Superman: Legacy": substituto de Henry Cavill como Clark Kent é revelado!
DC Comics: 5 polêmicas envolvendo estrelas das franquias
"Shazam 2": herói faz referência a "Game of Thrones" no trailer
Gal Gadot fora de "Mulher-Maravilha"? Diretor se pronuncia sobre boato. Entenda!
ver todas as notícias de DC Comics Ver + matérias
sobre
o mesmo tema