Ana Serra Editora-Chefe
No Purebreak desde 2013 - quando tudo era mato! Ariana, com ascendente em Sagitário, é perfeccionista, criativa e ama inovar com o time.
Saiba o que significa cada Casa no Mapa Astral
Saiba o que significa cada Casa no Mapa Astral
Tem tanta coisa acontecendo na Astrologia que a gente até se perde às vezes com tantas variáveis e interpretações, né? Mas chegamos aqui pra acabar com os seus problemas e explicar todos os mínimos detalhes. Dessa vez, você vai conhecer mais sobre as Casas Astrológicas e tudo que elas representam no Mapa Astral!

Se tem algo que confunde mais e não é tão explicado do que o significado das Casas Astrológicas no Mapa Astral, a gente ainda não encontrou. Por isso, depois de te explicar sobre Ascendente e suas implicações na sua personalidade, Vênus e como você se comporta nos relacionamentos e toda atitude e intensidade de Marte, agora vamos contar o que cada Casa no Mapa representa.

Elas correspondem às 12 divisões do céu, que são definidas de acordo com a hora e o lugar que você nasceu. Cada uma abrange um aspecto e elas podem ter um ou mais signos e ter ou não planetas dentro de suas delimitações. Mas este último não é um problema, você pode considerar o signo que está nessa casa para interpretá-la, assim como onde o planeta regente deste signo está posicionado também.

Casa 1 (Ascendente):

Essa casa representa a pessoa analisada, desde sua personalidade, a forma como se comporta, passando pela sua capacidade de ter iniciativa até a maneira como é vista pelas pessoas ao seu redor. Tudo nessa casa é sobre a energia que você precisa para alcançar seu objetivo principal.

Casa 2:

Essa aqui abrange a possessividade, a capacidade de ganhar dinheiro e a segurança que a pessoa sente e passa. A forma como você administra seu dinheiro, o ganha e o gasta, e seus bens materiais, é definida pelo signo onde ela está posicionada.

Casa 3:

Essa casa representa a sua forma de se comunicar e se expressar, além do local em que a pessoa vive, sua relação com alguns integrantes da família e a própria personalidade destas pessoas. Também representa os trajetos de transporte que faz no dia a dia e como transmite seus pensamentos e ideias para o mundo exterior.

Casa 4:

Essa casa abrange tudo que a pessoa considera como lar, a família como um todo, como eles influenciam em quem a pessoa se tornou e o sentimento que ela nutre por tudo isso. Se relaciona diretamente com o passado e é oposta ao meio do céu, que mostra para onde você está indo, ou seja, o futuro.

Casa 5:

Essa é a casa da diversão, das atividades favoritas e dos amores, seja por esportes, pelo aprendizado ou então aqueles casinhos amorosos sem compromisso. O foco desta casa também são os filhos, a personalidade deles e a sua relação, seja você mãe/pai ou não. Tudo aqui é relacionado ao lazer, criatividade e hobbies.

Casa 6:

Essa casa representa o dia a dia, a rotina no trabalho (o que você tem aptidão ou gosta de trabalhar) e cuidados com a saúde. A forma como você lida com a sua vida diária e tudo que tem "obrigação" de fazer é bastante revelada pelo signo ou planeta que estiverem posicionados aqui. Os cuidados com a saúde - seja mental ou física - e possíveis problemas que você pode ter com ela.

Casa 7 (Descendente):

Aqui você verá descritas como são suas relações mais sérias, seja no amor ou nos negócios e suas expectativas na pessoa que escolhe passar a vida. Mas não são só as outras pessoas que são representadas por aqui: o seu comportamento nessas relações também pode ser compreendido.

Casa 8:

Nessa casa é tudo sobre o altruísmo e a cobiça. Por exemplo, aqui você entenderá como lida com o que os outros possuem, se você admira e se inspira ou se sente inveja. Além disso, também compreenderá mais sobre a forma que compartilha seu próprio dinheiro, seu comportamento em relação à morte (simbólica ou não) e como se regenera a partir de grandes transformações na sua vida.

Casa 9:

Essa casa representa suas crenças e o que você acredita, além da sua possível experiência em uma (ou mais) universidade. Nela você também entenderá um pouco mais sobre sua relação com viagens mais longas e a vontade conhecer o estrangeiro, o diferente e distante.

Casa 10:

Aqui tudo é relacionado à imagem exterior que você projeta. Sua vida pública, quanta exposição e reconhecimento terá na sua profissão, fama e até mesmo como as pessoas te enxergam e o que pensam de melhor em relação a você. Aqui é o meio do céu, ou seja, o seu futuro e a direção pra onde está indo é o foco central e a principal interpretação dessa casa. Mas nunca se esqueça de procurar compreendê-la em associação com as outras casas e, principalmente, a 2 e a 6, que abordam o trabalho e as finanças.

Casa 11:

Esta casa mostra suas relações de amizade, como são seus amigos e como você se comporta com eles. Assim como sua ligação com grupos de estudo, times de futebol ou até mesmo um exercício físico em equipe, aqui a sua intelectualidade também pode ser avaliada.

Casa 12:

Aqui o foco central é sua saúde mental, sua espiritualidade, seu inconsciente, suas fraquezas, bloqueios e o quanto as experiências que vive são absorvidas e te influenciam. É uma das casas mais importantes do Mapa Astral, pois se aprofunda na sua relação com você mesmo(a), o que pensa e reflete quando está só e sua missão nesse plano.

Só uma dica que é essencial e você precisa guardar no coração: nada aqui é uma interpretação restrita a cada casa, tudo precisa ser entendido de forma conjunta e mais generalizada. Por exemplo, não é uma regra você fazer uma faculdade de Educação Física só porque tem Áries na casa 9, entende? Tudo é passível de análise e mudanças de perspectivas.

sobre
o mesmo tema