Por Fillipe Lorenzoni
Cantora quis agradar os fãs Japoneses e foi criticada pela "Billboard".

Avril Lavigne, que lançou o clipe da música "Hello Kitty" na terça-feira (22), está sendo bastante criticada pela mídia internacional. A revista americana "Billboard" postou no mesmo dia uma crítica bem expressiva sobre o quarto vídeo do álbum "Avril Lavigne", no qual o jornalista Jason Lipshutz, não poupou palavras e acusou a cantora de racismo contra a cultura japonesa.

O que era para ser uma homenagem aos fãs do Japão, local onde Avril começou sua turnê mundial, virou um grande problema para a canadense. Depois de gravar um vídeo com a Miley Cyrus, a loira não esperava pelas palavras duras de Jason: "A maior parte de 'Hello Kitty', traz a princesa pop canadense desfilando com quatro mulheres asiáticas idênticas, sem expressão atrás dela, apresentando movimentos de dança tediosamente genéricos".

O autor elogia o último trabalho de estúdio de Avril, e torce para que o próximo clipe seja melhor, afinal, o cd foi super elogiado pela crítica da revista (menos a música "Hello Kitty"), e ele chega a indicar o feat com Marilyn Manson, "Bad Girl", como uma boa escolha a ser pensada!

A resposta de Avril

Em sua conta do Twitter e Facebook, a mulher de Chad Kroeger, se defendeu ao saber do acusação de racismo: "RACISTA??? LOLOLOL!!! Eu amo a cultura japonesa e passo metade do tempo no Japão. Viajei para Tóquio para gravar esse vídeo especificamente para meus fãs japoneses, com meu selo japonês, coreógrafos japoneses e um diretor japonês no Japão", tuitou a loira.

Indiferente ao drama sobre o novo vídeo, o lado positivo é que Avril Lavigne está trazendo sua turnê para o Brasil!

Vai querer dançar "Hello Kitty"? Conta pra gente o que você achou sobre a crítica!

Avril Lavigne
Fotos: Avril Lavigne e Tyga se beijam pela Semana de Moda em Paris
Avril Lavigne e Tyga juntos? Fotos reforçam rumores e fonte revela se é romance
Avril Lavigne: 3 hits que ela vai sempre cantar, dicas para mulheres na música e mais
Avril Lavigne relança "Let Go", em edição especial. Qual música combina com você?
ver todas as notícias de Avril Lavigne Ver + matérias
Famosos
do momento
sobre
o mesmo tema