Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
A Billboard liberou a Year-End Charts nesta quinta-feira (1º), com os maiores destaques do mundo da música. As listas são separadas e têm os melhores artistas, músicas e álbuns de 2022. Como esperado, nomes como Bad Bunny, Harry Styles, Taylor Swift marcaram presença e Anitta também fez aparição em chart específico, sem contar streams dos Estados Unidos. Veja!

A Billboard, o principal chart de música de todo o mundo, acaba de lançar o seu resumo de 2022, nesta quinta-feira (1º). Com nome "Billboard Year-End Charts", as listas têm como objetivo trazer os maiores artistas, músicas e álbuns, que bombaram ao longo do ano. Para isso, a Billboard leva em consideração quantidade de streams, vendas físicas e outras métricas importantes.

O chart é tão importante que até originou treta entre Taylor Swift e Drake, na busca pelo topo da lista semanal da empresa. E, é claro, os dois cantores marcam presença na Year-End Charts. Além da dupla, nomes que também apareceram no Spotify Wrapped - como Bad Bunny e Harry Styles - tiveram bastante destaque.

No caso do porto-riquenho, sua entrada é ainda mais marcante, já que é a primeira vez que um artista, que grava músicas majoritariamente em espanhol, é o #1 da Billboard. Incrível, né?

Quem também apareceu foi Anitta, com a faixa de sucesso "Envolver". Porém, a brasileira ficou em #45 nos charts da empresa em lista que não considera os streams nos Estados Unidos, sendo uma liberação a parte das demais. Confira os principais da "Billboard Year-End Charts"!

Maiores artistas da Billboard em 2022

1. Bad Bunny

2. Taylor Swift

3. Harry Styles

4. Drake

5. Morgan Wallen

6. Doja Cat

7. Ed Sheeran

8. Adele

9. The Weeknd

10. Lil Baby

Outros nomes que também marcam presença na lista da Billboard são Justin Bieber (#12), Lil Nas X (#20), Dua Lipa (#21), Olivia Rodrigo (#26), Beyoncé (#27) e Billie Eilish (#29).

Hot 100 músicas de 2022 na Billboard

1. "Heat Waves" - Glass Animals

2. "As It Was" - Harry Styles

3. "Stay" - The Kid LAROI feat. Justin Bieber

4. "Easy on Me" - Adele

5. "Shivers" - Ed Sheeran

6. "First Class" - Jack Harlow

7. "Big Energy" - Latto

8. "Ghost" - Justin Bieber

9. "Super Gremlin" - Kodak Black

10. "Cold Heart" - Elton John feat. Dua Lipa

Maiores álbuns da Billboard em 2022

1. "Un Verano Sin Ti" - Bad Bunny

2. "30" - Adele

3. "Dangerous: The Double Album" - Morgan Wallen

4. "Midnights" - Taylor Swift

5. "Red (Taylor's Version)" - Taylor Swift

6. "Encanto" - Trilha sonora

7. "Harry's House" - Harry Styles

8. "Sour" - Olivia Rodrigo

9. "Certified Lover Boy" - Drake

10. "The Highlights" - The Weeknd

Confira a lista completa da Billboard no site oficial do chart.

sobre
o mesmo tema