Por Beatriz Vianna
Você já ouviu falar em body positive? Para quem não sabe, o termo faz referência a um movimento de aceitação do próprio corpo. Através de posts, legendas de fotos, vídeos, séries ou filmes é possível passar a mensagem dessa corrente tão necessária. E é por isso que o Purebreak separou 5 filmes que podem ajudar.

O termo body positive ou body positivity está cada vez mais popular, não é mesmo?! Várias famosas, inclusive, têm aderido ao movimento que incentiva as pessoas a amarem e aceitarem o próprio corpo. E você, já procurou saber mais sobre essa corrente para colocará-la em prática na sua vida?! O Purebreak sabe que a teoria é uma coisa e a prática é outra totalmente diferente. Mas cada passo desse processo é importante e, por isso, separamos alguns filmes que trazem a mensagem do body positive em suas histórias de alguma forma. Já vai preparando a maratona!

1. "Dumplin" (2018)

Willowdean Dickson (Danielle MacDonald) é uma jovem que sempre se sentiu segura com o seu corpo gordo, mesmo sendo filha da ex-miss Rosie Dickson, interpretada pela nossa querida Jennifer Aniston, de "Friends". Depois de conhecer um garoto, as perspectivas de Will ou Dumplin sobre próprio corpo mudam. Decidida a enfrentar as novas inseguranças, ela se inscreve em um concurso de beleza, surpreendendo aos outros e a si mesma.

2. "Pequena Miss Sunshine" (2006)

Um clássico é um clássico, né?! Na época, Abigail Breslin encantou todo mundo como Olive em "Pequena Miss Sunshine". Mesmo quem já assistiu esse filme na infância deveria revê-lo, prestando bastante atenção na mensagem que ele passa.

No longa, Olive é convidada a participar de um concurso de beleza, mas não se encaixa no estilo de garota padrão. Além dos conflitos familiares que são deixados de lado para ajudar a caçula da família, a comédia mostra uma verdadeira jornada em busca da aceitação do próprio corpo, do jeitinho que ele é.

3. "As Férias da Minha Vida" (2006)

"As Férias da Minha Vida" ("Last Holiday") gira em torno de Georgia (Queen Latifah) uma mulher que, ao descobrir que tem uma doença grava, decide viver os melhores dias de sua vida, amando cada vez mais a si mesma e se achando bonita do jeito que é.

4. "Sierra Burgess É Uma Loser" (2018)

Sierra (Shannon Purser) é a garota nerd, cheia de inseguranças com seu jeito de ser e o seu corpo. Um dia, uma mensagem enviada por engano faz com que ela comece a conversar com um atleta da escola. O problema é que ele pensa que está conversando com uma líder de torcida popular. Apesar da trama deste original da Netflix não estar 100% centrada na aceitação do corpo, é possível captar a mensagem do body positive ao longo da história. Sierra passa a ser mais gentil consigo mesma e entende que antes de gostar dos outros precisa gostar e respeitar a si mesma.

5. "O Mínimo Para Viver" (2017)

O filme protagonizado por Lily Collins conta a história de uma jovem que decide encarar o tratamento contra a anorexia, embarcando em um processo emocionante de autodescoberta e aceitação. Vale a pena assistir e prestar atenção nas mensagens da trama.

sobre
o mesmo tema