Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
10 Fotos
Veja as fotos!
O BTS divulgou oficialmente a tracklist completa dos três álbuns que formam a sua nova coletânea, "Proof". A lista do último CD foi anunciada nesta terça-feira (10), cheia de versões demos de canções que já amamos. Confira a tracklist de cada CD de "Proof" e vote no que promete ser o melhor da coletânea do BTS!

Falta muito para o dia 10 de junho? Fãs do BTS mal podem esperar para conferir a primeira coletânea do grupo. Batizada de "Proof", em referência ao nome do grupo, ela será composta por três CDs, com direito a música nova, versões acústicas e demos que nunca ouvimos.

Neste terça-feira (10), faltando um mês para o lançamento e seguindo a risca o cronograma, o grupo liberou a última parte da tracklist, oficializando a lista de todas as músicas da coletânea.

Com a tracklist de cada um dos álbuns já definida, queremos saber: qual vai ser o melhor de "Proof"? Difícil escolher, né?

Para te ajudar na escolha, confira informações sobre cada um dos CDs!

1º CD de "Proof" relembra hits do BTS

Seguindo as informações expostas no site da Big Hit e nas redes sociais do BTS, o primeiro CD de "Proof" terá 19 músicas. Alguns dos destaques são "Boy in Luv", "Danger", "Run", IDOL", "Fake Love", "ON" e, claro, "Butter", que ganhou muitas versões desde o lançamento. Nesse caso, a faixa inédita fica por conta de "Yet to Come (The Most Beautiful Moment)".

É fácil perceber que a primeira parte da coletânea relembra grandes hits, desde os primeiros mini-álbuns até o sucesso estrondoso de "Butter". Mas não são todos os CDs que abrangem faixas-títulos e músicas que ficaram conhecidas por todes.

Parte 2 de "Proof", do BTS, celebra os membros

Com 15 faixas, o 2º CD de "Proof" se foca em trabalhos específicos dos membros. Em artigo, divulgado pela Naver e republicado pela própria Big Hit, o jornalista aponta que a segunda parte "mostra as cores e as histórias sinceras de cada um dos sete integrantes".

Por exemplo, temos a produção de Jimin, cantada ao lado de V, "Friends", que chegou a se tornar trilha sonora de filme da Marvel. Além disso, há também na tracklist "Stay", "Moon", "Her" e muito mais. A música inédita ficou por conta de "Run BTS", que conta com RM, Jungkook, J-Hope e Suga na lista de produtores.

3º CD entrega demos e mais inéditas do BTS

Fechando o ciclo de "Proof", a última tracklist divulgada mostra um álbum com 14 músicas, com versões demos e até mesmo apresentações a capella, como em "Still With You". Além de "Seesaw" e "Young Forever", o Army está ansiose para conferir a demo de "Spring Day", que até chegou a tomar parte de live feita por V há algum tempo.

O 3º CD de "Proof" seria uma espécie de declaração de amor aes fãs, como afirma release citado pela Billboard. Também temos duas faixas que nunca foram lançadas, "Young Love" e "Quotation Mark", e uma inédita, produzida para coletânea, "For Youth". Ainda segundo o veículo estadunidense, a última é uma música que mostra "o amor e gratidão do BTS pelo Army".

BTS
BTS retrospectiva 2023: 20 momentos marcantes do grupo de K-Pop esse ano
BTS se reúne pela 1ª vez após hiato! RM, Jimin, V e Jungkook estão oficialmente com cabeça raspada. Veja!
Jungkook (BTS) aparece de cabeça raspada em live antes de ir para o exército e choca fãs
Alistamento de Jungkook, Jimin e Taehyung (V) já tem data! Saiba quando o BTS vai para o exército
ver todas as notícias de BTS Ver + matérias
sobre
o mesmo tema