Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
Suga, do BTS, é um artista completo! Além de cantor e dançarino, o idol já compôs e produziu várias músicas incríveis para outros artistas. A última adição em seu currículo é "That That", comeback de PSY, que será lançado nesta sexta-feira (29). Relembre 6 parcerias incríveis de Suga com mais cantores - de Halsey até IU.

O talento de Suga - seja para produzir músicas ou tirar selfies - é inegável. O integrante do BTS anunciou, na última segunda-feira (25), que ajudou na produção de nova faixa do PSY, chamada "That That".

O single marca o comeback do cantor de "Gangnam Style", depois de 5 anos longe do meio. Ou seja, todo mundo está doide para conferir o resultado, que já será lançado nesta sexta-feira (29).

Mas quem acompanha o BTS há algum tempo, não se surpreendeu com a notícia de Suga. Afinal, o idol é conhecido na área musical pelas suas produções e já ajudou na construções de faixas de vários artistas - seja dos próprios membros do BTS ou até mesmo de Halsey e da cantora IU.

Para além de "That That" do PSY, relembre 6 faixas que o Suga, do BTS, já participou!

1. "Stay Alive" de Jungkook, do BTS

A última ação de Suga nos bastidores foi com faixa do próprio BTS. A música, "Stay Alive", faz parte da trilha sonora do webtoon "7Fates" e tem apenas o vocal de Jungkook. Não precisa dizer que foi um sucesso, né? Isso deixou o Army ainda mais ansioso para o comeback do BTS, que acontece em maio.

2. "Suga's Interlude" de Halsey

Nós vivemos pela amizade entre Suga e Halsey. O cantor, que já fez parceria com a estadunidense em faixa para o BTS - "Boy With Luv" -, compôs e produziu a música "Suga's Interlude", presente no álbum "Maniac", lançado por Halsey em 2019. O sul-coreano também faz partes de rap na canção.

3. "eight" de IU

IU é uma das maiores solistas do K-pop e também já garantiu uma parceria com Suga. A cantora convidou o integrante do BTS para sua música "eight". Além de participar dos vocais, o sul-coreano também produziu a faixa, que tem inspirações no rock e letra bem poética, com muitas metáforas.

4. "Wine" de Suran

Suran não poupa elogios na hora de falar de Suga, afinal, o artista do BTS participou da produção de uma de suas faixas mais conhecidas, "Wine". A própria solista também participou do processo, assim como o conhecido produtor Slow Rabbit. Nos vocais, a cantora se junta ao rap de Changmo, deixando a música ainda mais especial.

5. "Eternal Sunshine" do Epik High

Antes do Epik High ser uma das atrações coreanas no Coachella 2022, o grupo de hip-hop e rap já trabalhou com o integrante do BTS. Os membros do Epik High entraram em contato com Suga e, rapidamente, a faixa foi produzida. Com o nome de "Eternal Sunshine", a música fala sobre superar dificuldades e tem uma batida bem marcada.

6. "Blueberry Eyes" de Max

Suga participou de música do estadunidense MAX. O membro do BTS ajudou a compor a faixa "Blueberry Eyes", marcando a segunda parceria dos artistas. MAX também fez parte de "Burn It", presente no álbum de August D - alterego de Suga.

Não restam dúvidas de que Suga é um artista completo!

 

BTS
BTS retrospectiva 2023: 20 momentos marcantes do grupo de K-Pop esse ano
BTS se reúne pela 1ª vez após hiato! RM, Jimin, V e Jungkook estão oficialmente com cabeça raspada. Veja!
Jungkook (BTS) aparece de cabeça raspada em live antes de ir para o exército e choca fãs
Alistamento de Jungkook, Jimin e Taehyung (V) já tem data! Saiba quando o BTS vai para o exército
ver todas as notícias de BTS Ver + matérias
sobre
o mesmo tema