Por Beatriz Vianna
Com "MAP OF THE SOUL: PERSONA", o BTS conseguiu ocupar, pela terceira vez (!), a primeira posição da Billboard 200 em menos de onze meses. O feito é algo que só os Beatles tinham conseguido. O novo álbum do grupo de K-Pop, lançado em 12 de abril, também foi número #1 em três países e teve nada menos que 230 mil unidades vendidas!

Lembra quando o Purebreak disse que o BTS ia quebrar recorde de recordes quebrados com "MAP OF THE SOUL: PERSONA"?! Pois é. Esse momento é seu, ARMY! Com menos de duas semanas de lançamento do novo álbum, o grupo de K-Pop conseguiu conquistar a primeira posição da Billboard 200 pela terceira vez! De quebra, foi número #1 no Reino Unido, na Austrália e também nos Estados Unidos, com 230 mil unidades vendidas na primeira semana. A dominação sul-coreana vem!

BTS quebra recorde dos Beatles

Só deu BTS na última semana na Billboard 200. Acontece que o feito de conseguir ocupar pela terceira vez a primeira posição do ranking em tão pouco tempo era exclusivo dos Beatles. Bom, até chegar o BTS. Em maio do ano passado, RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook estiveram na primeira posição com "Love Yourself: Tear" e em setembro com "Love Yourself: Answer". Ou seja, em menos de um ano os meninos conseguiram emplacar mais um álbum e quebrar mais um recorde!

Segue o Top 10 do ranking abaixo:

1."Map of the Soul: Persona" – BTS (estreia)
2."WHEN WE ALL FALL ASLEEP, WHERE DO WE GO?" – Billie Eilish
3."Free Spirit" – Khalid (1-3)
4."Ventura" – Anderson.Paak (estreia)
5."Victory Lap" – Nipsey Hussle (3-5)
6."thank u, next" – Ariana Grande (4-6)
7."Homecoming: The Live Album" – Beyoncé (estreia)
8."Death Race for Love" – Juice WRLD (5-8)
9."beerbongs & bentleys" – Post Malone (7-9)
10."Hoodie SZN" – A Boogie Wit da Hoodie (9-10)

E tem mais!

Os recordes não param por aí. Vale lembrar que o MV de "Boy With Luv", parceria com Halsey, quebrou o recorde de vídeo mais assistido em menos de 24 horas no YouTube, com 78 milhões de visualizações. A meta das ARMY agora é bater 200 milhões e olha que já estamos quase lá, viu?!

BTS
BTS retrospectiva 2023: 20 momentos marcantes do grupo de K-Pop esse ano
BTS se reúne pela 1ª vez após hiato! RM, Jimin, V e Jungkook estão oficialmente com cabeça raspada. Veja!
Jungkook (BTS) aparece de cabeça raspada em live antes de ir para o exército e choca fãs
Alistamento de Jungkook, Jimin e Taehyung (V) já tem data! Saiba quando o BTS vai para o exército
ver todas as notícias de BTS Ver + matérias
sobre
o mesmo tema