Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
O BTS está com comeback marcado! No último domingo (17), a Big Hit anunciou que o próximo álbum do grupo de K-pop será lançado em 10 de junho. Rapidamente, o Army já montou teorias envolvendo o vídeo de anúncio, data para o comeback e ainda possível turnê do BTS nos próximos meses. Confira tudo o que já sabemos - e esperamos - do retorno do grupo!

Com um anúncio especial no show de Las Vegas, o BTS confirmou que está de volta! No último domingo (17), a Big Hit fez pronunciamento oficial, afirmando que o septeto lançará novo álbum em 10 de junho. O slogan, "We Are Bulletproof" - já conhecido pelo Army - marcou presença.

Não sabemos ainda se é o nome do disco ou um novo single. A própria empresa disse que "novas informações sobre o comeback serão lançadas em breve". Então, só nos resta esperar.

Mas é claro que aguardar em silêncio nunca foi o forte do fandom que, em poucos minutos, já percebeu várias coincidências e mensagens especiais que o comeback do BTS pode trazer. A data de lançamento, a imagem do logo e o slogan são para lá de especiais. Confira tudo o que já pescamos sobre o retorno do septeto de K-pop e o que podemos esperar do comeback!

Data do comeback do BTS

É claro que eles não iriam escolher qualquer data para o comeback tão esperado. Dia 10 de junho também é três dias antes do aniversário de 9 anos do BTS. O dia sempre é comemorado pelos fãs e os membros nunca deixam passar em branco, realizando eventos e fazendo vários agradecimentos.

Por que dia 10 e não, então, dia 13? Pode ser por uma questão de prática, já que a primeira data é uma sexta-feira, dia da semana ideal para lançamentos, ou ainda porque dia 13 guarda coisas ainda mais especiais. Não custa sonhar, né?

Comeback terá nostalgia

O logo do BTS é multiplicado no anúncio do comeback, com exatos nove reflexos de cada lado. Além de ser uma simbologia clara aos 9 anos do debut, pode também trazer outra teoria - do ME vs WE, que é igualmente espelhado e nunca recebeu uma explicação concreta.

Por isso, não seria estranho pensar que o comeback abordará a história do BTS e do Army até aqui, relembrando todos os lançamentos e eras. A própria mensagem sobre ser à prova de balas faz referência direta ao debut, sendo uma das faixas do "2 Cool 4 Skool".

Para confirmar ainda mais a hipótese, no vídeo oficial do anúncio, vemos imagens de várias eras, como se cada reflexo do logo final fosse referente a um ano do BTS, da estreia até a "Permission to Dance".

Ritmos antigos do BTS podem marcar presença

Com tantos elementos nostálgicos e com fortes referências ao debut - do preto e branco, as mensagens e os vídeos inseridos no anúncio - muita gente está achando que as músicas do novo álbum também podem se inspirar em ritmos antigos do BTS.

O grupo de K-pop tinha um estilo bem marcado pelo hip-hop no começo da carreira e, aos poucos, foi se tornando mais pop. O útlimo hit, "Permission to Dance", por exemplo, não possui partes em rap. Só que as faixas com ritmos mais urbanos nunca deixaram de conquistar o coração dos fãs e parece que podem retornar com tudo no próximo comeback. Seria incrível!

BTS no Brasil em 2023?

Alguns insiders conseguiram prever com exatidão que o comeback do BTS aconteceria em meados de 2022, entre maio e junho. Essas mesmas fontes também levantaram a hipótese de que o septeto está se preparando para uma grande turnê mundial após o lançamento.

Tem também quem diga que, enquanto o final de 2022 será reservado para Ásia, o primeiro semestre de 2023 poderá ter shows em locais mais distantes, como América do Sul. É tudo uma grande teoria, mas foi suficiente o Army se animar com a possibilidade e já começar a se organizar para a volta dos meninos ao Brasil.

BTS
BTS retrospectiva 2023: 20 momentos marcantes do grupo de K-Pop esse ano
BTS se reúne pela 1ª vez após hiato! RM, Jimin, V e Jungkook estão oficialmente com cabeça raspada. Veja!
Jungkook (BTS) aparece de cabeça raspada em live antes de ir para o exército e choca fãs
Alistamento de Jungkook, Jimin e Taehyung (V) já tem data! Saiba quando o BTS vai para o exército
ver todas as notícias de BTS Ver + matérias
sobre
o mesmo tema