Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
7 Fotos
Veja as fotos!
A tendência dos cabelos longos está vindo com força total. Para quem possui as madeixas curtas e planeja mudar o visual, a criadora da técnica do MegaHairinvisível Tati Cordeiro dá dicas de como manter seu alongamento sempre lindo e com a aparência natural em um bate-papo com o Purebreak. Acompanhe também os cuidados básicos para se ter em casa e muito mais!

O cabelo longo nunca sai de moda e muita gente aposta que visual é capaz de trazer mais confiança. Com o passar dos anos e ajuda da tecnologia, muitas jovens passaram a recorrer à técnica de alongamento dos fios. Ao Purebreak, a criadora da técnica Megahairinvísivel, a empresária Tati Cordeiro, ensina como manter suas madeixas mais bonitas e saudáveis.

Quando o assunto é alongamento, uma das maiores queixas são: a piora do cabelo natural, a dor da colocação e até problemas com a manutenção. No entanto, a técnica criada pela empresária propõe fitas de sustentação invisíveis, sem tração e dermatologicamente aprovadas para não estragar os fios naturais. Mesmo assim, é essencial que a pessoa tenha cuidados básicos com os naturais também.

beauty with long hair GIF - Download & Share on PHONEKY

Produtos de lavagem e cuidados básicos

Para que os cabelos estejam sempre saudáveis e tenham uma durabilidade maior, é importante ter um cronograma capilar, intercalando entre reconstrução, nutrição e hidratação para que todas as necessidades dos fios sejam supridas. "O ideal é utilizar produtos que trazem emoliência, por exemplo, que são ricos em aloe vera, e evitar os que são à base de queratina, pois ela vai enrijecer os fios", explica.

Já na lavagem, Tati Cordeiro indica lavar o cabelo com movimentos de vai e vem, com os dedos entre as faixas. "No momento de aplicar o condicionador ou o creme, evite sempre a raiz, sempre desembaraçando-os de baixo para cima, iniciando pelas pontas", acrescenta.

O uso de fontes de calor

Secador Omg GIF - Secador Omg Scared - Descubre & Comparte GIFs

A chapinha é a inimiga número um dos cabelos. Por isso, é recomendado apenas em procedimentos como a progressiva, onde ela é realmente necessária. "Tudo demais faz mal, não podemos esquecer disso", alerta a empreendedora.

O tipo de escova também precisa ser especial. "Indicamos do tipo raquete, pois ela possui cerdas flexíveis capazes de desembaraçar diferentes tipos de cabelo. É boa principalmente para cabelos longos e volumosos como o de usuárias de mega hair, porque desembaraça com maior facilidade", diz Tati.

E praia e piscina?

Praia e piscina estão liberadas, sim! No entanto, a profissional tem indicações, principalmente para as loiras. "Após o banho de mar ou piscina, os fios sejam lavados com água doce, para tirar a água salgada ou com cloro. Além disso, é importante usar sempre um bom protetor térmico", conta. Já sobre a manutenção do cabelão, ela completa: "A periodicidade da manutenção do grau de crescimento dos fios e dos cuidados diários. Na maioria das vezes, a manutenção tem de ser feita a cada 45, 60 dias".

sobre
o mesmo tema