Por Beatriz Vianna
Há 1 ano Cameron Boyce deixava amigos, familiares, fãs e admiradores. O ator de "Descendentes" faleceu aos 20 anos enquanto dormia por conta de uma epilepsia súbita. Nesta segunda (6), Sofia Carson, Booboo Stewart e outros amigos usaram as redes sociais para prestar lindas homenagens a Cameron. Confira.

Nesta segunda (6), a morte precoce de Cameron Boyce completa 1 ano e a saudade do nosso eterno Carlos de "Descendentes" só aumenta. Nas redes sociais, familiares, amigos e antigos colegas de elenco aproveitaram a data para relembrar a vida do ator com mensagens e publicações emocionantes.

No Twitter e no Instagram, Sofia Carson escreveu: "Faz 365 dias que sinto sua falta. E todos os dias sentimos sua falta um pouco mais. Não ter você, dói demais. Mas de alguma forma, você ainda consegue iluminar todo o mundo. Nosso Cam. Nosso garoto para sempre. Nosso sol usando sapatos. Eu sinto sua falta & Eu te amo. Para sempre". A protagonista de "Feel the Beat" atuou ao lado de Cameron na franquia "Descendentes" e era bem próxima ao ator, assim como Dove Cameron.

Booboo Stweart, também de "Descendentes", e Sky Jackson, do seriado do Disney Channel, "Jessie", compartilharam registros antigos de Cameron em seus Stories. "Um ano sem você", escreveu Sky. Victor Boyce, o pai do ator, publicou uma foto seguida da legenda: "A memória dele é uma benção".

Fundação em nome de Cameron Boyce segue honrando memória do ator

Dias após o falecimento, a família de Cameron Boyce anunciou a criação da fundação em nome do ator, a Cameron Boyce Foundation. O objetivo é ajudar jovens talentos pelo mundo a ascender em suas carreiras. "Seu apoio ajuda a manter o legado de Cameron, apoiando as causas pelas quais Cameron era apaixonado: difundindo bondade, acabando com a violência armada, distribuindo água potável e outras coisas. Além disso, defenderemos a conscientização sobre epilepsia", diz o site. Neste ano, durante uma campanha para o aniversário do ator (dia 28 de maio), a fundação, que também financia pesquisas sobre epilepsia, arrecadou cerca de 45 mil dólares em doações em apenas quatro dias. Que legado!

sobre
o mesmo tema