O Purebreak é um universo paralelo onde as pressões típicas dos jovens parecem menores. Famosos, música, cinema, séries, games e notícias... Quer saber o que está bombando? Então faça um Break com a gente!
A intérprete de Cidália na novela das nove não terá renovação de contrato. Além disso, desde seu envolvimento com polêmicas no cenário político, a atriz havia afirmado que trabalhar em produções longas já não era mais seu objetivo e que poderia ficar em projetos de curta duração.
por Biia Santos

A atriz Cassia Kis, intérprete da personagem Cidália em "Travessia", não terá renovação de contrato com a Globo. De acordo com o UOL, Kis, que se envolveu em polêmicas políticas, manifestou desde o ano passado o desejo de se aposentar, alegando também que não se interessava mais por projetos de longa duração, como as novelas.

Procurada após o envolvimento da atriz em atos antidemocráticos nas eleições do ano passado, a emissora não afirmou a ligação da demissão com as especulações. Em novembro de 2022, o público havia pressionado a Globo por um posicionamento em relação às atitudes da atriz e até foram discutidas as consequências de tirá-la da novela.

Polêmicas: a atriz e o elenco da Globo

Ainda segundo o portal Splash do UOL, um grupo de funcionários chegou a denunciar Kis por maus tratos nos bastidores. Reportados no Departamento de Compliance, os relatos apontam gritos e destratos, além de comentários homofóbicos da atriz em relação aos colegas de elenco em "Travessia" da TV Globo e "Desalma", série do Globoplay.

A atriz se colocou também à disposição para realizar produções de curto prazo, como minisséries e séries. "Estou muito velha para acabar? Não, não estou. Mas estou cansada. Quero fazer outras coisas e tenho chance. Quero ter outra vida. Tenho 64 anos, aparento 90. Uma vida de novela toma muito tempo.", afirmou a atriz ao Splash.

Travessia
"Travessia": retorno triunfal de Débora (Grazi Massafera) e 1º encontro com Chiara tem data para acontecer!
"Travessia": 5 descobertas chocantes de Brisa no final da novela
Final "Travessia": Brisa fica grávida e descobre mistério do DNA
"Travessia": Ari vai longe demais e abre caixão de mãe de Chiara
ver todas as notícias de Travessia Ver + matérias
Famosos
do momento
sobre
o mesmo tema