Por José Corso Neto
Na noite desta segunda-feira (25), aconteceu a maior premiação da TV mundial, em Nova York, nos Estados Unidos. O momento mais esperado era o anúncio de "Avenida Brasil" como vencedora de "Melhor Telenovela", mas não foi bem isso! Confira o que rolou com os brasileiros!

Nada de Cauã Reymond! Para quem esperava que o galã fosse representar e receber o Emmy Internacional na categoria de "Melhor Telenovela" por "Avenida Brasil", teve uma grande surpresa! A trama premiada foi a ex-novela das seis "Lado a Lado", e quem foi receber o troféu foi o ator Thiago Fragoso, junto com a equipe , na noite desta segunda-feira (25), em Nova York, nos Estados Unidos.

"A sensação de ganhar esse prêmio é indescritível. Ainda mais por um trabalho tão primoroso como 'Lado a Lado'. É um deleite e um reconhecimento para toda a equipe que se dedicou à novela", agradeceu o interprete de Niko, em "Amor à Vida".

Vale lembrar que "Lado a Lado" é a quarta novela da Rede Globo a receber o Emmy Internacional na categoria de "Melhor Telenovela". Antes, "Caminho das Índias" (2009), "Laços de Sangue" (uma coprodução da Globo com a emissora portuguesa SIC, em 2011) e "O Astro" (2012), também foram premiadas.

Fernanda Montenegro é a "Melhor Atriz" da TV

Além disso, outra brasileira foi ovacionada na premiação. A 41ª edição do Emmy Internacional, elegeu a estrela Fernanda Montenegro como "Melhor Atriz". A dama do teatro nacional foi indicada por sua atuação no especial de fim de ano "Doce de Mãe", da TV Globo, exibido em dezembro de 2012. No programa, ela deu vida à Dona Pichucha, uma senhora viúva que encara a vida com bom humor e sempre olha a metade do copo cheio.

"Admito que agora que fiquei nervosa. Não imaginava ganhar esse prêmio"

Assim, Fernanda é a primeira artista brasileira a vencer o prêmio, que é considerado o Oscar da TV. "Admito que agora que fiquei nervosa. Não imaginava ganhar esse prêmio. Trabalhamos com muito amor e muita entrega. Esse é um prêmio que pertence a todos que se entregaram a esse trabalho. Estou muito feliz", festejou a deusa da TV nacional.

E o Cauã?! Flopou?

Aí você se pergunta: O que restou para Cauã?! O gato recém-separado de Grazi Massafera não flopou por inteiro. O protagonista de "Amores Roubados" anunciou o vencedor da categoria "Programas Sem Roteiros Pré-Definido", e ainda teve a companhia especial da atriz americana Amanda Righetti, que integra o elenco do seriado "The Mentalist", da emissora CBS.

Cauã Reymond
Cauã Reymond e 18 fotos muito sensuais do ator brasileiro sem tarja
Cauã Reymond pelado: ator impressiona com foto nu e pelos pubianos dividem opiniões
sobre
o mesmo tema