Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Como limpar seus fones de ouvido intra auriculares de forma segura e econômica
Como limpar seus fones de ouvido intra auriculares de forma segura e econômica
Neste guia, apresentamos dicas valiosas para limpar de forma segura e eficiente seus fones de ouvido intra-auriculares, destacando métodos acessíveis e cuidados essenciais para manter a integridade do dispositivo, evitando danos e prolongando sua vida útil.

Trazemos a você algumas dicas para limpar seus fones de ouvido intra auriculares, aqueles que são introduzidos dentro do seu ouvido para ouvir música. São dispositivos pequenos e não custa muito limpar, mas é importante saber como fazer isso corretamente para evitar acidentes.

E é que usar algo que não é apropriado para limpá-los pode danificá-los e fazer com que funcionem pior, por isso é importante tratá-los com delicadeza e usar apenas o que vamos recomendar. Talvez você encontre kits de limpeza para eles em algumas lojas, mas na realidade tudo é mais simples e você não vai precisar de muita coisa.

Dicas para limpar seus intra auriculares

O primeiro passo é remover a borracha e limpá-la separadamente, sempre que o modelo de fone de ouvido que você usa tenha uma dessas borrachas. São as borrachas que vão dentro do seu ouvido, e portanto uma das partes do fone de ouvido que mais vai sujar.

Quando os têm, geralmente são removíveis e intercambiáveis, então não deve ser muito difícil removê-las e limpá-las com água e sabão para eliminar a sujeira e a cera que possam ter. Você também deve saber que é importante secá-las bem antes de colocá-las de volta no fone de ouvido para evitar umidade que possa estragar algo.

Na hora de limpar o corpo do fone de ouvido, o recomendável é usar um pano macio que não solte fiapos e esfregá-lo suavemente pelo corpo do fone de ouvido. Se você quiser, pode umedecer levemente o pano com álcool isopropílico para que limpem melhor, embora se fizer isso depois deve deixá-los secar completamente. E o pano deve ser sem fiapos para que nenhum pelo entre dentro do fone de ouvido, e NUNCA deve usar outro tipo de álcool.

No caso dos cantos de difícil acesso ou da malha metálica do fone de ouvido, você também pode usar uma escova de dentes de cerdas macias e suaves. Isso é especialmente útil na hora de limpar o fone de ouvido em si, já que com cerdas suaves não se deve danificar a malha metálica do fone de ouvido, que é a peça mais sensível e fundamental para que funcionem corretamente. Use a escova de forma suave para eliminar a cera e sujeira.

Outra coisa que você pode usar para a limpeza do fone de ouvido são os cotonetes, podendo umedecê-los com álcool isopropílico para chegar a cantos que não sejam fáceis para um pano ou escova. Aqui, certifique-se de que o cotonete não solte pelos para que não haja problemas. Aqui, lembre-se de que com isso você só busca dissolver restos superficiais, então deve usá-lo de forma suave e depois deixar secar o fone de ouvido.

É importante não esquecer também do estojo dos fones de ouvido ou daquela caixa de carregamento, já que também pode acumular sujeira. Por fora vai ser fácil, e é suficiente com usar um pano macio que você pode umedecer. Mas cuidado ao limpá-los por dentro, já que é importantíssimo que não entre líquido em nenhuma das conexões ou no seu interior para evitar que se danifiquem os mecanismos de carregamento.

sobre
o mesmo tema