Por Clarissa Alves
Gameplay de "Assassin's Creed: Unity" na Catedral de Notre Dame
Um trailer de 11 minutos mostra a magnitude arquitetônica retratada no game.
A demo que foi exibida na participação da Ubisoft durante a Gamescom 2014, o grande evento de games na Alemanha, apresenta 11 minutos de um lugar muito especial de "Assassins Creed: Unity": a Catedral de Notre Dame. É um ponto turístico muito forte de Paris até os dias de hoje e foi cuidadosamente trabalhada para que Arno Dorian, o protagonista, possa escalar as paredes monumentais e se esgueirar entre as colunas.

O diretor criativo de "Assassins Creed: Unity", Alex Amancio, é quem está narrando a demo - em inglês, infelizmente. Mas tem a legenda em inglês também, o que ajuda um pouquinho a acompanhar o que ele diz. Dentro do jogo, o ambiente de Notre Dame oferece dez caminhos diferentes que te levam até o objetivo principal.

A Ubisoft investiu pesado para que o jogador tenha bastante liberdade pra escolher como quer executar uma missão. E, olha que legal: no fim do game, você pode até mesmo criar uma espécie de "desafio" consigo mesmo para descobrir todas as alternativas para cada coisa ou até apostar com os amigos. Certamente não será apenas na Catedral que essa variedade toda vai existir. "Unity" é o tipo de jogo que quanto mais você desvenda, mais amplo se torna o conteúdo.

"Assassins Creed: Unity" chega para os consoles mais modernos (PC, PS4, Xbox One) em de 28 outubro. Quem ainda está agarrado com o parceiro last-gen, não vai ficar chupando dedo, não. PS3 e Xbox 360 poderão jogar "Assassins Creed: Rogue" a partir de 11 de novembro.

Assassin's Creed
sobre
o mesmo tema