Por Clarissa Alves
Anime "Attack On Titan" mostra realidade dos humanos encurralados por titãs
E se você vivesse num mundo onde há criaturas capazes de esmagá-lo como uma formiga?!

O anime "Attack On Titan" - também chamado "Shingeki No Kyojin" - não é exatamente uma novidade para quem acompanha a cultura otaku bem de perto. Como acontece com a maioria dos desenhos japoneses, surgiu a partir de um mangá. E está prestes a conquistar a tela dos cinemas com um longa metragem live-action. O drama traz um mundo onde os humanos foram encurralados por imensos Titãs capazes de dizimar completamente nossa raça.

O enredo principal do anime é completamente salpicado de sangue, no nível de "Mortal Kombat X". A humanidade luta para sobreviver em uma guerra contra predadores que, num primeiro momento, não se sabe de onde vem, o que querem ou porque pretendem destruir o homem. Com isso, várias muralhas foram criadas em torno dos poucos habitantes que restaram e esta é a única proteção que existe entre os Titãs e quem sobrevive nessa crítica realidade.

Além disso, a sociedade está em um momento de involução: isto mesmo! Não há indústrias, nem energia elétrica, nem grandes avanços tecnológicos. O único recurso alimentador de máquinas é um tipo de gás, que é primordialmente empregado em dispositivos que os membros do Exército usam para combater seus predadores e proteger as muralhas.

Mikasa e Eren, os protagonistas de "Attack On Titan", vestidos como membros do Esquadrão contra Titãs
Mikasa e Eren, os protagonistas de "Attack On Titan", vestidos como membros do Esquadrão contra Titãs

O protagonista é Eren Jaeger, amigo de infância de Mikasa; uma jovem moça dotada de muita força e habilidades para luta. Você vai reparar que, pelos sobrenomes esquisitos e as características físicas de cada personagem, "Attack On Titan" retrata a ausência completa de etnias puras na Terra.

A própria Mikasa é uma das poucas pessoas da linhagem de japoneses que sobreviveu. Ela e Eren integram um dos Esquadrões do Exército que combatem Titãs e a história acompanha sua sangrenta rotina contra esses inimigos do tamanho de um prédio. Com altura variada, alguns são burros como animais e fáceis de matar, já outros são muito temidos por apresentarem inteligência, além de sua super força e capacidade de curar o próprio corpo quando machucados. Eles possuem apenas um ponto fraco e a Humanidade está em uma corrida contra o tempo para descobrir uma forma definitiva de acabar com a guerra.

Se você curte muita ação e sabe lidar com a ideia de personagens constantemente morrendo (sem apegos!), "Attack On Titan" promete um prato cheio de entretenimento. E a versão anime está na segunda temporada. Ou seja, tá super em tempo de acompanhar!

Trailer do filme "Attack On Titan" que estreia ainda em 2015
sobre
o mesmo tema