Por Victor Viana
Listamos 6 filmes que falam sobre amizade na adolescência
Listamos 6 filmes que falam sobre amizade na adolescência
Quem tem amigo, tem tudo, já dizia o famoso ditado popular. E o Purebreak precisa concordar. Afinal, são para os nossos amigos que contamos tudo e são com eles que podemos contar se acontece qualquer problema. Pensando nisso, resolvemos listar seis filmes que mostram muito bem como funciona esse tipo de relação durante a adolescência.

O Purebreak está mais uma vez com o Telecine para falar de duas coisas que todo mundo gosta: filmes e amigos. Existem muitas produções que falam sobre amizades inseparáveis, principalmente durante a adolescência. Entre os destaques deste mês no serviço de streaming, nós temos o filme "Banana Split", que entra no catálogo nesta segunda-feira (29) e mostra como uma amizade improvável também pode dar certo.

Inclusive, a estreia de "Banana Split" é mais um lançamento exclusivo no Brasil do selo Première Telecine, responsável por trazer filmes inéditos, inclusive produções internacionais, para o streaming e o canal Telecine Premium. Ou seja, é bom ficar de olho porque, além de "Banana Split", vem mais coisa boa por aí!

E aí, vamos falar sobre os filmes que mais representam o que é ter um amigo durante a adolescência?

1 - "Banana Split"

Sabe quando você vira amigo de alguém inesperado? É isso que acontece em "Banana Split" quando April (Hannah Marks) fica amiga da atual namorada do seu ex, Clara (Liana Liberato). Lendo assim parece que essa relação tem tudo para dar errado, né? Porém, quando rola uma identificação de verdade, é possível passar por cima de qualquer obstáculo. Mas, será que elas vão conseguir?

Se assim como o Purebreak, você também já está bem curioso para conferir o resultado dessa história, é só ficar ligado no Telecine. "Banana Split" estará disponível no streaming a partir desta segunda (29) e será exibido no Telecine Premium às 22h.

2 - "Fora de Série"

Em "Fora de Série", Molly (Beanie Feldstein) e Amy (Kaitlyn Dever) mostram que não há nada melhor do que amigos que estão na mesma fase. Sabe quando você tá querendo curtir a vida e encontra uma amiga que está nessa mesma vibe? Então, é basicamente sobre isso. No filme, as duas amigas percebem que precisam enxergar a vida de outro jeito e resolvem fazer isso juntas. Elas encaram alguns problemas? Claro, mas tudo fica melhor porque uma tem o apoio da outra.

3 - "Meninas Malvadas"

Sim, sabemos que "Meninas Malvadas" já se tornou um clichê em listas de filmes sobre a adolescência. Mas, não dá pra negar o retrato fiel que o filme faz sobre esse período das nossas vidas. Quem nunca teve aquele grupinho onde, aparentemente, todo mundo se dava bem, mas, por trás, rolavam algumas alfinetadas? Falsidade com certeza não é algo legal, mas também faz parte desse processo de maturidade que enfrentamos quando somos adolescentes. A continuação da comédia teen, "Meninas Malvadas 2", também está disponível no app do Telecine.

4 - "Tudo Por um Pop Star"

Nada como se meter em confusão com as suas melhores amigas, né? Mesmo quando uma ideia tem tudo para dar errado, são seus amigos que irão te acompanhar. É mais ou menos isso que acontece com Gabi (Maisa), Manuela (Klara Castanho) e Rita (Mel Maia), que resolvem encarar uma viagem para assistir o show da sua boy band favorita. O trio se mete em problemas inimagináveis, mas nada como a persistência da juventude para correr atrás daquilo que deseja.

5 - "Saindo do Armário"

Para adolescentes LGBTs é sempre um pouco mais difícil ser realmente quem é quando se tem entre 12 e 15 anos. É por isso que muita gente só se assume quando está mais velho, na faculdade ou até depois disso. Mas, em "Saindo do Armário", Matty (Hunter Cope) decide fazer isso dias antes da sua festa de formatura. Felizmente, ele acaba sendo acolhido pelo seu melhor amigo. Nada como saber que você pode confiar nos seus amigos até para contar os seus maiores segredos.

6 - "A Lista de Honra"

Em "A Lista de Honra" nós vemos que nem todas as amizades duram pra sempre, principalmente quando elas começam muito cedo. Afinal, todo mundo muda enquanto cresce. No entanto, poucas coisas são mais poderosas que o sentimento verdadeiro de afinidade. Isabella (Sasha Pieterse), Piper (Meghan Rienks), Sophie (Karrueche Tran) e Honor Liang (Arden Cho) eram amigas na infância e se distanciaram com a idade. Mas, mesmo depois de tanto tempo, perceberam que ainda mantinham muito um carinho uma pela outra.

E aí, gostou da lista? Para a sua sorte, todos os filmes estão disponíveis no catálogo do Telecine. Mas, caso você e os seus amigos ainda não tenham o serviço de streaming, espalhe para a sua turma que os primeiros 30 dias são gratuitos. E com o selo Première Telecine, vocês ainda terão mais produções para assistir.

Excited Happy GIF - Excited Happy CantWait - Discover & Share GIFs in 2021  | Happy gif, Excited gif, Victoria justice

E caso você e seus amigos sejam do tipo ~fofoqueiros~, que gostam de saber de todas as histórias e comentar tudo o que acontece, o Telecine também possui diversos extras dos filmes, desde bastidores, making of até entrevistas com o elenco. Ou seja, não vai faltar assunto. E aí, bora fortalecer essa amizade?

sobre
o mesmo tema