9 músicas de sucesso que foram oferecidas a outros artistas
Publicado em 15 de junho de 2021 às 18:37
Por Luísa Silveira de Araújo | Redatora
Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
Por trás de uma música de sucesso tem bastante negociação e planejamento. Muitas vezes o hit passa por vários artistas até que alguém aceite gravá-lo. Nessa confusão, diversos singles que estão marcados na história quase foram cantados por outros artistas. Por exemplo: já pensou em Britney Spears nos vocais de "Umbrella", de Rihanna? Pois é, poderia ter acontecido. Conheça outros casos como esse!
Britney Spears recusou alguns hits famosos, como "Umbrella" e "Telephone" Britney Spears recusou alguns hits famosos, como "Umbrella" e "Telephone"© @britneyspears
Rihanna, para muitos fãs, é a voz certa para o hit "Umbrella"
Lady Gaga queria que Britney cantasse "Telephone", mas acabou cantando a música com Beyoncé
Beyoncé podia não ter cantado "Irreplaceable". Imagina a perda!
O hit do Maroon 5, "Sugar", quase não foi para Adam Levine
O debut de Jennifer Lopez era para ter sido diferente
Veja + após o anúncio

O que é uma música de sucesso? Definitivamente uma combinação de fatores, como: ritmo, letra e, claro, o artista responsável por trazê-la à vida. Mas, apesar de muitos preferirem fazer sua própria música do zero, por trás das cortinas do mundo do entretenimento, as coisas podem ser confusas.

Existem vários produtores e compositores que tentam vender suas músicas para artistas famosos e nem sempre conseguem. Nisso, muitos hits passam de mãos em mãos até chegar naquela pessoa que está disposta a gravar a canção.

Tem também casos de cantores famosos que são compositores e preferem "doar" sua obra a outro artista. Por isso, nessa dança das cadeiras de hits de sucesso, várias músicas clássicas, que ficaram na história, quase foram cantadas por outras vozes. Listamos aqui 9 exemplos que vão te surpreender!

1) "...Baby One More Time", de Britney Spears

Britney Spears tem uma longa carreira, até com boatos de aposentadoria, e um de seus maiores hits é, sem dúvida, "...Baby One More Time". Mas você acredita que o single quase não saiu na voz da cantora? O girlgroup TLC foi um trio importante da década de 1990, para quem foi oferecido "...Baby One More Time". Mas elas não curtiram muito o resultado.

"Eu gosto da música, mas não achava que era um hit ou a cara do TLC", disse T-Boz, integrante do trio, ao MTV News. Apesar do sucesso na voz de Britney, as cantoras garantem que não se arrependem, pois não era o estilo da banda.

Olivia newton john GIFs - Get the best gif on GIFER

2) "Physical", de Olivia Newton-John

Antes de Dua Lipa, o mundo já dançava ao som de "Physical", mas da cantora Olivia Newton-John. O hit é o maior sucesso da protagonista de "Grease" (1978), porém, inicialmente, os compositores - Terry Shaddick e Steve Kipner - queriam que um homem cantasse a música. Mais precisamente Rod Stewart! Já imaginou?

Antes disso, o produtor de Olivia escutou a música por acidente e insistiu que a cantora ficasse com a demo. Ela ficou na dúvida, mas decidiu aceitar. Que bom, né, já que a própria Billboard indicou a canção como música mais sexy da história (ironicamente, em segundo lugar está "Tonight's the Night", de Rod Stewart).

10 fotos que provam que Justin Timberlake só melhora com o tempo - Revista Glamour | Celebridades

3) "Rock Your Body", de Justin Timberlake

Lá em 2002, o cantor Justin Timberlake lançava seu álbum de estreia, "Justified" - que inclusive ganhou um Grammy. O terceiro single do disco foi "Rock Your Body", sucesso que até hoje é associado a Justin. Só que, antes do ex-*NSYNC decidir lançar a canção, o próprio Michael Jackson já havia recusado.

A ideia era encaixar o hit no décimo álbum do artista, "Invincible", lançado em 2001. Mas parece que Michael recusou o single, junto com uma série de outras músicas.

Maroon 5 Sugar | Maroon 5, Crushs, My idol

4) "Sugar", de Maroon 5

"Sugar, yes please". Se você não ficou com o hit de sucesso da banda Maroon 5 em algum momento na cabeça, onde você estava nos últimos anos? A música - com o clipe super fofinho, que se passa em vários casamentos - tocou em todo lugar. Muita gente acha que o compositor responsável pela canção é Adam Levine, vocalista principal da banda, mas não é verdade.

Quem escreveu a música foi o cantor e produtor Mike Posner e, originalmente, o plano era que ele mesmo gravasse a versão para as rádios. Porém, Adam ouviu o hit e se apaixonou - visionário, né?

Sassy Beyonce GIF-source - Super Atualizado

5) "Irreplaceable", de Beyoncé

Que música atemporal é "Irreplaceable", cantada pela rainha Beyoncé. Já imaginou outra pessoa cantando a letra? A gente também não. Mas parece que Ne-Yo, compositor e rapper de sucesso, sim. Ele é um dos produtores da música e, por muito tempo, queria lançá-la como single próprio.

Há alguns anos, o artista até falou sobre isso em entrevista para Billboard: "Uma música que eu dei pra outra pessoa, que eu não queria, é 'Irreplaceable', da Beyoncé. [...] Mas a ideia de um homem cantando a letra soa um pouco misógino", afirmou, além de dizer que, no fim, foi a melhor decisão.

rihanna-gif - DOMÍNIO POP

6) "Umbrella", de Rihanna

Já que Britney Spears é um dos maiores nomes do pop, muitas músicas foram oferecidas a ela. Uma delas foi "Umbrella", single que estourou Rihanna no mundo da música. O hit foi feito especialmente para Britney, mas seus produtores acabaram não gostando da ideia.

Um pouco mais tarde, a gravadora de Rihanna percebeu que a música poderia ficar legal na voz da cantora de Barbados e não deu em outra. Até hoje, o single pop, com elementos de rock, é lembrado com carinho pelos fãs - que aguardam há anos por um comeback de Riri.

Ainda queremos a continuação de

7) "Telephone", de Lady Gaga

Olha a Britney Spears aí de novo! Apesar de Lady Gaga ser a compositora responsável pelo hit "Telephone", a cantora originalmente fez a música para que Britney Spears cantasse. A princesa do "...Baby One More Time" chegou a gravar uma demo, mas a gravadora não quis levar adiante.

Acaba que foi para melhor, senão nunca teríamos conhecido esse feat. poderoso entre Gaga e Beyoncé que a gente tanto ama. Mas até que dá para imaginar a música na voz de Britney.

Jennifer Lopez GIF - Find & Share on GIPHY | Jennifer lopez, Jlo, Jennifer

8) "Let's Get Loud", de Jennifer Lopez

Outra estreia no mundo da música que poderia ter sido bem diferente é a da cantora e atriz Jennifer Lopez. Um dos primeiros singles de sucesso de sua carreira foi "Let's Get Loud", composto por Gloria Estefan e Kike Santander.

A ideia era que Estefan cantasse o hit, mas a artista percebeu que a música era muito semelhante aos seus últimos lançamentos. Kike, então, indicou a ainda iniciante Jennifer Lopez para assumir os vocais.

Whitney Houston GIFs - Get the best GIF on GIPHY

9) "How Will I Know", de Whitney Houston

A cantora Whitney Houston tinha uma voz marcante, responsável por hits históricos, como "I Will Always Love You". Outro sucesso da cantora é "How Will I Know", lançado em 1985 em seu álbum de estreia e que chegou ao topo da Billboard Hot 100.

Mas, antes que Whitney pudesse assumir a canção, os compositores George Merrill e Shannon Rubicam queriam que Janet Jackson, irmã de Michael Jackson, cantasse. Os empresários não viram potencial na música e passaram adiante. Whitney fez algumas mudanças na letra antes de lançá-la oficialmente.

Palavras-chave
Música Pop Lançamento Single Lista
Tendências
Todos os famosos
Últimas Notícias
Príncipe Andrew participou de orgia com menores de idade na ilha de Jeffrey Epstein, chefe de rede de tráfico sexual
Príncipe Andrew participou de orgia com menores de idade na ilha de Jeffrey Epstein, chefe de rede de tráfico sexual
4 de janeiro de 2024
Corpo de Bruna Marquezine impressiona: atriz usa biquíni cavado e body chain ao chegar em Noronha
Corpo de Bruna Marquezine impressiona: atriz usa biquíni cavado e body chain ao chegar em Noronha
4 de janeiro de 2024
Júlio Cocielo pode pegar até 5 anos de prisão por falas racistas na web; MPF identificou 9 posts com preconceito racial
Júlio Cocielo pode pegar até 5 anos de prisão por falas racistas na web; MPF identificou 9 posts com preconceito racial
4 de janeiro de 2024