Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
Quem não ama um bom makeover? Os cineastas sabem bem disso e as tranformações de visuais e looks eram quase pré-requisitos nos filmes dos anos 2000 - principalmente em comédia romântica. Mas isso não é regra! Vemos makeovers em vários longas, por diferentes motivos - o que torna o processo tão divertido e único. Por isso, o Purebreak separou 8 makeovers icônicos do cinema para relembrar!

As transformações, também chamadas de makeovers, são clássicos das comédias românticas. Quem não ama aquela sequência de cenas dinâmicas, mostrando a personagem com novos looks e makes? Normalmente são pontos de virada e fazem com que a protagonista finalmente fique sob os holofotes de sua história.

É claro que, hoje em dia, são momentos que precisamos ver com cuidado - afinal, a "beleza" é algo relativo e você não precisa mudar seu estilo e gosto pessoal para se enquadrar em um padrão. Essa, inclusive, é a lição que a maioria das personagens descobrem no final!

Mas isso não muda o fato de que makeovers são parte essencial de um bom filme de "Sessão da Tarde". Relembre 8 transformações que marcaram a história do cinema!

"Meninas Malvadas" (2004)

Cady (Lindsay Lohan) chega aos Estados Unidos como uma menina simples e deslocada, com visual mais despojado. Quando encontra o grupo das "Meninas Malvadas" tudo muda e, rapidamente, ela se vê apostando em visuais mais sexys. Como falamos, no final, Cady percebe que a sua personalidade original é bem mais legal e termina a história com uma mescla dos dois mundos, que realmente reflete quem ela é depois de tudo o que passou.

On wednesdays we wear pink lindsay lohan mean girls GIF - Find on GIFER

"O Diabo Veste Prada" (2006)

"O Diabo Veste Prada" é um filme que continua na boca do povo. Além de lições profissionais para quem quer se dedicar à carreira, o longa de Anne Hathaway também traz um dos melhores makeovers. Ao trabalhar em uma revista de moda, Andy desiste das suas roupas velhas, apostando em looks incríveis - que fazem sucesso até hoje, mais de 15 anos após o lançamento. Ela quer ganhar respeito da sua chefe, Miranda (Meryl Streep), mas também descobre um novo senso de confiança.

"O Diário de uma Princesa" (2001)

Seria Anne Hathaway a rainha do makeover? A atriz participou também de outra transformação bem famosa do cinema em um de seus primeiros grandes trabalhos. Em "O Diário de uma Princesa", Mia é uma menina que vê sua vida virar de cabeça para baixo ao descobrir que está na linha do trono de um país distante. Na prática, o makeover traz várias questões problemáticas - como o fato de alisarem o cabelo da personagem (que já era lindo). Mas a cena com Paolo (Larry Miller) é uma das mais legais do longa, mesmo antes do resultado ser revelado.

Princess Diaries GIFs - Get the best GIF on GIPHY

"Jogos Vorazes" (2012)

Katniss (Jeniffer Lawrence) vivia em uma região mais pobre, esquecida pela capital. Quando a jovem se vê como participante dos Jogos Vorazes tudo muda e ela precisa de uma renovação no estilo - não necessariamente em sua aparência - para ser apresentada para elite da sociedade. Apesar de todas as dificuldades do momento, ninguém pode negar que a cena entregou look digno de tapete vermelho.

Top 30 Katniss Dress GIFs | Find the best GIF on Gfycat

"Patricinhas de Beverly Hills" (1995)

Tai (Brittany Murphy) chega na escola com uma vibe diferente das meninas populares. Roupas largas e estilo despojado, que não necessariamente valorizavam seus pontos fortes. Quando encontra Cher (Alicia Silverstone) e Dionne (Stacey Dash), ela passa por uma grande makeover, se tornando até mesmo ameaça para as rainhas da escola. Outro exemplo de transformação física que trouxe mudanças estranhas na personalidade. Se pudesse só aproveitar os lookinhos incríveis, né?

"Operação Cupido" (1998)

O makeover de "Operação Cupido" é um pouco diferente. Na história, Annie e Hallie, ambas interpretadas por Lindsay Lohan, têm um objetivo claro com a mudança: enganar seus pais. Gêmeas separadas no nascimento, elas tentam trocar de lugar e reunir o casal. Mas, para isso, precisam ajeitar o cabelo, as unhas, o estilo de roupa e muito mais. Reveja a cena icônica:

"A Nova Cinderela" (2004)

A história de Cinderela já foi reprisada várias vezes, mas uma das melhores versões é com Hilary Duff, feita nos anos 2000. A atriz interpreta Sam, uma menina que sofre vivendo com sua madrasta e decide jogar tudo para o alto - pelo menos por uma noite. Assim, ela vai de uma menina insegura e tímida para uma das pessoas mais observadas no baile da escola.

dancing | A nova cinderela, Cinderela filme, Comédias românticas

"Grease" (1978)

O makeover dos makeovers! Não dá para negar que Sandy (Olivia Newton-John) muda o look pelo motivo errado. Afinal, ela quer mesmo é chamar atenção de Danny (John Travolta). Só que, no final, ela ganha muito mais do que um boy e também recupera a sua confiança, acabando a história empoderada. A cena é tão emblemática que a roupa de Sandy é usada como fantasia até hoje. Quem nunca se pegou admirando aquele body preto e batom vermelho?

John Travolta No Money Gif - best meme maker app

E aí, qual makeover foi o mais marcante para você?

sobre
o mesmo tema