Por Victor Viana
Quarentena: 10 filmes para assistir durante o período de isolamento
Quarentena: 10 filmes para assistir durante o período de isolamento
Agora que o mundo todo está em quarentena por conta da pandemia do Coronavírus, o espaço de casa se tornou o único lugar onde é possível transitar sem medo. Ou seja, as pessoas estão passando mais tempo nos próprios lares. E, por conta disso, é preciso sempre arrumar algo para fazer, senão rola aquele tédio. Pensando nisso, prepramos uma lista com filmes que, se você não viu, precisa assistir agora.

Você provavelmente já passou pela situação de ter deixado de assistir um filme que entrou num hype absurdo, né? E, consequentemente, ouviu a seguinte frase: "como assim você ainda não assistiu?". Pois é, sabemos que esse é o tipo de pergunta que pode irritar um pouco, mas relaxa, todo mundo já passou por isso algumas vezes. Na verdade, esse é o "problema". Afinal, são vários filmes que deixamos passar ao longo da vida porque não vimos na época em que estavam em alta. Pensando nisso e nesse momento de quarentena que todos estamos vivendo por conta do surto de Coronavírus, listamos 10 filmes que, se você ainda não viu, deve aproveitar o momento de isolamento para assistir.

Veja a lista com os 10 filmes que você precisa ver nesta quarentena:

"Coringa"

Em 2019, por exemplo, três filmes foram bastante comentados. "Coringa", protagonizado por Joaquin Phoenix, é um desses. O longa que conta a história do vilão mais famoso do Batman foi um verdadeiro sucesso e garantiu o Oscar de Melhor Ator para Phoenix. Tudo, né?

"Bacurau"

E no Brasil também teve hype, viu? Afinal, você com certeza ouviu falar sobre "Bacurau". Dirigido por Kleber Mendonça Filho, o filme levou mais de 700 mil pessoas aos cinemas - e isso também é um grande feito.

"Parasita"

Você pode até não ter visto "Parasita", mas com certeza ouviu falar sobre. A produção sul-coreana bombou e levou o Oscar de Melhor Filme, sendo o primeiro longa estrangeiro a conseguir um feito desses. Incrível, né?

"Hereditário"

"Hereditário", de 2018, foi muito bem avaliado pela crítica e o jornal El País Brasil chegou a descrevê-lo como o filme mais aterrorizante daquele ano. Ou seja, para quem gosta do gênero, chegou a hora de assistir.

"História de um Casamento"

Muitas vezes um filme não precisa de uma superprodução para ganhar o público e esse é o caso de "A História de Um Casamento". Também indicado ao Oscar na categoria Melhor de Filme, todo mundo que viu a produção chorou.

"Nós"

Podemos dizer que o Jordan Peele inventou um novo jeito de fazer filmes de terror? Bom, talvez o Purebreak não tem conhecimento o suficiente para isso, mas, de qualquer forma, temos certeza que você ouviu falar sobre o incrível "Nós" em 2019. Então, se ainda não assistiu, tá esperando o quê?

"Turma da Mônica: Laços"

Lançado em 2019, quem diria que veríamos a turma do bairro o Limoeiro nos cinemas, né? Bom, isso aconteceu e "Turma da Monica: Laços" fez gente de todas as idades se emocionar. Bastante elogiado, a produção já garantiu uma continuação.

"Capitã Marvel"

A gente sabe que a lista de filmes de super-heróis é bem grande e que é fácil se perder tentando acompanhar tudo. No entanto, "Capitã Marvel" é obrigação pra todo mundo que gosta do gênero.

"As Golpistas"

Apesar do filme ter sido indicado ao Oscar na categoria de Melhor Filme, foi a atuação de Jennifer Lopez que roubou a cena. Muita gente ficou surpresa com a atuação da cantora, que começou, na verdade, como atriz, e esperava-se de verdade que ela também fosse indicada. Não aconteceu, mas você precisa assistir "As Golpistas" para comprovar tudo o que foi dito sobre J-Lo.

"Um Lugar Silencioso"

Se você conhece alguém que assistiu "Um Lugar Silencioso", com certeza ouviu falar sobre a experiência agoniante que é assistir a produção. Como o próprio título do filme induz, estamos falando de uma história onde o silêncio impera e que mesmo assim mexe bastante com espectador. Ou seja, precisa ser visto.

E aí, ficou interessado em assistir algum? Bom, "Bacurau", "Nós", "Turma da Mônica: Laços" e "Um Lugar Silencioso" você encontra no serviço de streaming do Telecine. Inclusive, a empresa está dando os primeiros 30 dias de graça para quem ainda não é assinante. E como estamos todos de quarentena, nada melhor do que ficar em casa fazendo uma maratona de filmes, né? Para saber como adquirir esse pacote de experimentação, só clicar aqui.

sobre
o mesmo tema