Por Victor Viana
Listamos 7 conteúdos extras de filmes que todo cinéfilo vai gostar de ver
Listamos 7 conteúdos extras de filmes que todo cinéfilo vai gostar de ver
Você é cinéfilo ou apenas gosta de assistir filmes? Pode parecer a mesma coisa, mas há uma diferença. Costumam dizer que cinéfilo é aquele que vai além do filme, sabe? Após assistir um longa, ele também vai atrás de bastidores, making of e entrevista com o elenco para entender mais sobre a trama que assistiu. Se esse é o seu perfil, essa lista é pra você.

Dizem por aí que o que separa um cinéfilo de uma pessoa que só gosta de ver filmes é o seu interesse pela produção. Se depois de assistir um longa, você fica curioso para saber mais sobrea a história, como ele foi feito, como os atores se preparam ou até mesmo como foi participar de determinado trabalho, tudo indica que você seja um cinéfilo de carteirinha.

Antigamente era fácil ter acesso a esse tipo de conteúdo, já que, quando se alugava um DVD, você também tinha a opção de assistir os extras. Mas, com a popularização do streaming, o hábito se perdeu junto com esse acréscimo de material. Porém, isso não é mais um problema para quem é assinante do serviço de streaming Telecine. Além do catálogo enorme de produções, você ainda encontra muitos extras dos filmes que deseja assistir. Ou seja, a gente entra para ver um filme, mas isso é só o começo. Quando você notar, estará mergulhando no mar de informações que o serviço disponibiliza.

Pensando nisso, o Purebreak listou 7 filmes disponíveis no serviço de streaming do Telecine e que também trazem vários materiais extras.

"Shazam!"

Além de poder conferir o filme de um dos super-heróis mais divertidos do universo da DC Comics, você ainda pode ver uma entrevista com o elenco. Zachery Levi, responsável por interpretar Shazam, nos conta como foi divertido trabalhar com esse roteiro. Além disso, você também percebe como a interação entre os atores é boa. Ou seja, tá explicado porque "Shazam" agradou tanto o público, né?

"Aquaman"

Assistir Jason Momoa em qualquer situação vale a pena, né? Mas, no serviço de streaming do Telecine, além de ver "Aquaman", você também tem acesso ao making of do filme. Sim, estamos falando sobre você poder assistir Momoa atuando sem camisa várias vezes. Brincadeiras à parte, é muito interessante acompanhar como as cenas de ação são feitas. E não para por aí, viu? Nos extras você também encontra um vídeo de curiosidades sobre o super-herói da DC.

"Banana Split"

Protagonizado por Dylan Sprouse (Nick), Hannah Marks (April) e Liana Liberato (Clara), o filme é uma produção teen que tem como tema central um triângulo amoroso. Ou seja, um longa bem leve para assistir quando você quer apenas relaxar. Mas, será que vale a pena mesmo? Em alguns extras do Telecine você também encontra críticas no quadro "Vale A Pena Assistir?", onde um crítico de cinema conta detalhes sobre a história e também dá um pouco da sua opinião. Essa opção é ótima pra quem sempre enrola na hora de escolher um filme.

"Tudo Por Um Pop Star"

Em "Tudo Por Um Pop Star", nós conhecemos três amigas, interpretadas por Maisa Silva, Mel Maia e Klara Castanho, que estão dispostas a fazer de tudo para assistir o show de sua banda favorita, até gravar um clipe para ganhar um sorteio. Nos extras da produção você encontra os dois videoclipes produzidos para o filme, além de uma entrevista com o elenco e Thalita Rebouças, que fez o roteiro. Aliás, nessa entrevista você descobre que a escritora fez bem mais coisas em "Tudo Por Um Pop Star" do que a gente imagina.

"A Escolha Perfeita 2"

Os extras de "A Escolha Perfeita 2" são tão divertidos quanto a sequência do filme estrelado por Rebel Wilson. Além de poder conferir uma entrevista com o elenco da produção contando alguns detalhes sobre os bastidores, você também terá a oportunidade de acompanhar Wilson se preparando para viver Fat Amy mais uma vez. E se você é do tipo que acha que vida de atriz é mole, vai se surpreender ao ver Rebel Wilson tendo aulas de acrobacia por conta da personagem.

"Fora de Série"

O filme "Fora de Série" é um exemplo de produção que tem diversos extras. Além da crítica no "Vale A Pena Assistir", o usuário também encontra uma entrevista muito legal com as mulheres que trabalharam na produção do longa e, claro, um pouquinho de making of. Kaitlyn Dever e Beanie Feldstein, protagonistas do filme, também dão uma entrevista muito divertida em que revelam terem morado juntas durante as gravações, o que contribuiu bastante para que suas personagens também tivessem química.

"Donnie Darko"

Não vai achar que são só as produções mais recentes que possuem extras, viu? O clássico "Donnie Darko", que conta a história de um adolescente bastante problemático, interpretado por Jake Gyllenhaal, também foi analisado por um dos críticos do time Telecine no "Vale A Pena Assistir?". Então, se até hoje você ficou enrolando para assistir "Donnie Darko", o programa pode te ajudar a chegar num veredito.

Já deu pra perceber que tem de tudo no serviço de streaming do Telecine, né? A melhor parte é: quem ainda não é assinante ganha 30 dias grátis para conhecer a plataforma de streaming, assistir vários filmes e agora também acompanhar muitos extras disponíveis pelo catálogo. Tá valendo muito a pena, viu?

sobre
o mesmo tema