Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
Lula e Bolsonaro, candidatos ao cargo de Presidente, se enfrentaram no 1º debate do 2º turno no último domingo (16). Transmitido pela TV Bandeirantes, o encontro levantou alguns pontos essenciais nas Eleições de 2022 - como a disseminação de fake news - e, é claro, proporcionou vários memes de qualidade. Veja 6 momentos que renderam piadas nas redes sociais!

No último domingo (16), rolou o 1º debate presidencial do 2º turno na TV Bandeirantes, em que os candidatos Lula e Bolsonaro se enfrentaram mais uma vez. Como o Purebreak está por dentro de tudo o que está rolando no mundo da política - e dos memes - separamos os 6 melhores momentos do debate, que fizeram sucesso no Twitter.

Teve fofoca incompleta, tentativa de abraço que não deu muito certa e até mesmo uma leve travada, ao vivo, do atual presidente Jair Bolsonaro após fala de Lula. Confira!

1. Lula faz fofoca pela metade

No meio do debate, enquanto Bolsonaro falava, Lula mostrou um papel ao candidato opositor. "É você aqui?", perguntou, aos risos. Bolsonaro opta por ignorar e Lula também segue em frente. Foi um momento difícil para es fofoqueires de plantão que estão até agora tentando entender o que rolou.

Em sua fala final, o candidato do PT se aproxima da câmera e é possível ver que na folha que carrega tem uma matéria jornalística com a foto de Bolsonaro - mas não dá para enxergar a manchete. Lula fica devendo essa para gente!

2. Pane no sistema de Bolsonaro

Se o objetivo era atrapalhar Bolsonaro em seu discurso, Lula deve ter saído satisfeito do 1º debate. Depois de uma longa fala, o candidato do PT apenas encara o opositor, que fica sem falar nada, travado. O relógio, que marca o tempo de fala de cada um dos presidenciáveis, também congelou. É claro que o momento rendeu memes e muitas piadas, né?

3. Lula indignado faz meme da noite

Não é só a gente que fica indignade com as fake news e mentiras durante o debate. O próprio Lula ficou chocado enquanto ouvia Bolsonaro falar sua conta de inverdades. De menor índice no desmatamento até "atenção do seu governo aos mais pobres", o candidato a reeleição provou que sabe mesmo é mentir. A cara de Lula virou até figurinha no WhatsApp, minutos após o fim do debate. Resumiu a gente assistindo que estava de frente para a TV!

4. Tentativa de abraço no debate

Outro momento inusitado do debate ficou por conta da aproximação inesperada dos candidatos. Lula e Bolsonaro preferiram ficar andando pelo palco, conseguindo, assim, falar diretamente com a câmera. Uma hora, o político do PL se aproxima de Lula e chega a encostar no ombro do ex-Presidente, que só desvia do toque. As pessoas no Twitter já foram brincar que foi uma tentativa de apaziguar a relação ou, ainda, uma virada de voto ao vivo!

5. Lula relembra amor antigo de Bolsonaro

Outro ponto que pode resumir o debate é Lula relembrando o antigo amor de Bolsonaro. Isso porque Jair foi deputado por muitos anos antes de se eleger como Presidente e, durante seus mandatos, elogiou bastante o governo de Luís Inácio Lula da Silva. Como bom escorpião, que não esquece das coisas, o candidato do PT trouxe isso a tona algumas vezes durante a última noite.

6. Padre Kelmoro

Por último, mas não menos importante, a presença do ex-juíz Sérgio Moro também foi comentada. Apesar de ter rompido com Bolsonaro, saindo do cargo de Ministro, o novo Senador declarou voto ao atual Presidente e fez questão de aparecer ao seu lado durante o debate. Muitos lembraram de um aliado mais exótico de Bolsonaro, que foi o Padre Kelmon, candidato à Presidência - que só queria mesmo ajudar político do PL. Por isso, Moro foi batizado de Padre Kelmoro... Nada mais justo, né?

Brincadeiras à parte, o debate é uma das formas mais eficazes de conhecermos os candidatos e votarmos com consciência! O 2º turno das Eleições de 2022 acontece em 30 de outubro e toda atenção é válida na hora de definir o próximo Presidente da nação!

sobre
o mesmo tema