Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
Há alguns meses, Deolane Bezerra moveu um processo contra o Google, já que seu nome aparecia atrelado ao termo "bafuda". Agora, a justiça finalmente deu seu veredito.

Deolane Bezerra travou uma longa disputa contra o Google por causa do termo "bafuda". A advogada processou a empresa porque seu nome estava sendo relacionado a essa palavra na plataforma de busca, graças a um acontecimento no reality "A Fazenda 14 ". Depois de meses de brigas e muitas polêmicas, a disputa chegou ao fim e a justiça tomou uma decisão.

Deolane estava associada à palavra "bafuda"

Durante sua participação em "A Fazenda 14", Deolane Bezerra foi chamada de "bafuda" pela peoa Deborah Albuquerque. Desde então, sempre que se pesquisava o nome da advogada no Google aparecia o termo "bafuda" associado. Por isso, em maio deste ano, Deolane Bezerra processou a empresa. Na ação, ela disse que "não suporta mais ver seu nome e imagem relacionados a este termo" e que sente "vergonha diante de tal situação".

O que a justiça decidiu?

Em um primeiro momento, o juiz Bruno Paes Straforini negou a liminar solicitada por Deolane contra o Google. Agora, a jornalista Fábia Oliveira, do Metrópoles, divulgou com exclusividade que a decisão oficial finalmente foi tomada no dia 23 de agosto. A justiça entendeu que o pedido de Deolane merecia sim ser atendido porque ela não estava querendo que um termo fosse eliminado, mas apenas "se posicionando a respeito de uma vinculação de pesquisa que é ofensiva", o que é diferente.

Por outro lado, a justiça negou o pedido de Deolane Bezerra de uma indenização por danos morais no valor de R$ 50 mil. Isso não foi aceito porque ficou entendido que a advogada entrou para o reality "A Fazenda" por desejo e escolha própria, sabendo que a exposição de sua imagem seria ampliada. Afinal, toda a confusão envolvendo o termo "bafuda" começou ainda no confinamento e apenas reverberou para o Google. Deolane Bezerra ainda pode recorrer dessa decisão.

sobre
o mesmo tema