João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
No dia 15 de outubro é comemorado o Dia do Professor. Nesta data, celebramos es grandes mestres que nos ensinam tanto e são tão importantes para a nossa sociedade. Então, para homenageá-los nessa comemoração tão especial, reunimos 8 professores que marcaram completamente as séries que vimos. De Professor de "La Casa de Papel" até Emily Sands em "Sex Education", com certeza você irá se lembrar de algum desses ícones.

No Dia do Professor, celebrado nesta sexta-feira (15), celebramos esses profissionais tão dignos e que sempre estão dispostes a ajudar sues alunes. Mas é claro que quando retratados na ficção, eles passam de alguns limites e são um pouco diferentes do que costumamos ver na vida real. Mesmo assim, há uma grande quantidade de professores do mundo das séries que as marcaram por completo e merecem ser destacados.

1 - O Professor de "La Casa de Papel"

Bien Asi Es GIF - Bien Asi Es Mira Eso GIFs

O Professor (Álvaro Morte) de "La Casa de Papel" com certeza não é dos mais tradicionais. Mesmo assim, sua inteligência e conhecimento são passados para o seu grupo de assaltantes que tenta seguir a risca seus ensinamentos e aprende muito com o mestre. Ele merece todo o crédito do planejamento e execução do esquema de assaltar o Banco da Espanha, e ainda criou um carinho especial por seus "alunos".

2 - Annalise Keating de "How to Get Away with Murder"

Nope Denied GIF - Nope No Denied GIFs

Annalise Keating (Viola Davis) é outra professora bem controversa. Ao longo de "How to Get Away with Murder", a ícone ensinou seus alunos a se safar de um assassinato e até os ajudou a cometer crimes. Mas não podemos dizer que ela não passou seu conhecimento adiante e protegeu bastante Wes (Alfred Enoch), Michaela (Aja Naomi King), Asher (Matt McGorry), Connor (Jack Falahee) e Laurel (Karla Souza).

3/4 - Will Schuester e Sue Sylvester de "Glee"

Glee Will Schuester GIF - Glee Will Schuester Sue Sylvester GIFs

Will (Matthew Morrison) e Sue (Jane Lynch) eram dois lados completamente opostos em "Glee". Enquanto o primeiro prezava pela arte e tratava seus alunos com cuidado e carinho, a segunda achava que isso não era importante e adotava um regime bem rígido e duro com os pupilos. Mr. Schuester realmente é o exemplo de professor que queríamos ter, mas Sylvester conseguiu arrancar ótimas risadas e foi uma ótima antagonista para o clube do coral.

5 - Ezra Fitz de "Pretty Little Liars"

Hmmm GIF - Pll Pretty Little Liars Smile GIFs

Ezra Fitz (Ian Harding) proporcionou um dos maiores shipps de "Pretty Little Liars" ao lado de Aria (Lucy Hale). Mas a gente precisa admitir que o relacionamento entre eles era bem problemático. Além de ter um romance com sua aluna (o que é bem inapropriado por si só), ao longo das temporadas descobrimos mais sobre o passado de Ezra e suas verdadeiras intenções. No entanto, acaba que as meninas perdoam ele e seguem em frente. Mesmo sendo bem polêmico, Sr. Fitz foi um marcante professor do mundo das séries.

6 - Miss Jenn de "High School Musical: The Musical: The Series"

Hsm Hsmtmts GIF - Hsm Hsmtmts High School Musical GIFs

Por enquanto só tivemos duas temporadas de "High School Musical: The Musical: The Series", mas já podemos afirmar com todas as letras que Miss Jenn (Kate Reinders) é maravilhosa! Além de sua excentricidade para o teatro musical da escola, a professora está sempre disposta a ajudar seus alunos e a dar conselhos incríveis para eles, incentivando seu futuro no mundo das artes.

7 - Alaric de "The Vampire Diaries"/ "Legacies"

Vampire Diaries Alaric GIF - Vampire Diaries Alaric GIFs

O primeiro contato que temos com Alaric Saltzman (Matthew Davis) em "The Vampire Diaries" é quando ele aparece como o novo professor de História da Mystic Falls High School, frequentada pelos protagonistas. Mas, eventualmente ele se torna essencial para a trama e participa de todas as aventuras com a galera. Depois do fim da série, o mestre usa seus conhecimentos sobre o sobrenatural para ajudar crianças bem atípicas no spin-off "Legacies".

8 - Emily Sands de "Sex Education"

Clapping Miss Sands GIF - Clapping Miss Sands Rakhee Thakrar GIFs

E é claro que "Sex Education" não poderia ficar de fora. O corpo docente do Colégio Moordale conta com nomes bem marcantes, como vimos na 3ª temporada da série. Mas a profissional que mais se destaca naquela escola é Emily (Rakhee Thakrar). Além de sempre tentar incentivar sues alunes, a professora também é superantenada no que a juventude quer (e precisa) e apoia seus atos de rebeldia - quando são bem intencionados.

sobre
o mesmo tema