João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
Nem todo protagonista de uma trama é perfeito. Sejamos honestes, a maioria não é. Mas mesmo assim, isso não significa que iremos deixar de amá-los. Se você acha que a Devi, de "Eu Nunca", passa dos limites com seus amigos e família pensando só nela mesma, espere até ver essas 5 protagonistas de séries que são muito egoístas, mas tudo mundo continua amando...

Mandando inocentes para a cadeia, os rivais para a casa de crack ou então sendo a rainha má do Upper East Side, a quantidade de personagens principais de seriados que só pensam neles mesmos é grande. É claro que ao longo das histórias eles crescem e a maioria muda para melhor. Mas o que foi feito, foi feito, e não dá para esquecer o passado. Afinal, ele não serve apenas para os lembrar de crescer, mas também para proporcionar momentos simplesmente icônicos, por mais errados que tenham sido.

1. Alison DiLaurentis, de "Pretty Little Liars"

Best Alison Dilaurentis Gif GIFs | Gfycat

Alison (Sasha Pieterse) pode não ter sido a vilã "A" de "Pretty Little Liars", mas chegou bem perto. Manipulando suas amigas, fazendo chantagens e traindo sua confiança, a protagonista fez um inferno na vida de Hanna (Ashley Benson), Spencer (Troian Bellisario), Aria (Lucy Hale) e Emily (Shay Mitchell), servindo um ótimo retrato de como funciona uma amizade tóxica. Os acontecimentos terríveis que ela passou ajudaram a torná-la uma amiga melhor, mas as cicatrizes de todas as suas ações permaneceram até o final da série.

2. Rachel Berry, de "Glee"

Rachel-berry-confused.gif | Vevmo

Essa nem precisa de comentários, não é mesmo? Por mais que o talento, a coragem e a ambição de Rachel Berry (Lea Michele) sejam realmente admiráveis, a estrela de "Glee" faz tudo pensando nela mesma. E não tem limites para conseguir o que quer ou se livrar da concorrência. Vale lembrar de quando ela mandou a novata Sunshine Corazon (Jake Zyrus) para uma casa de crack só porque a garota claramente tinha um grande talento e poderia roubar seu holofote.

3. Annalise Keating, de "How to Get Away with Murder"

Aretha Franklin - The Funeral Arrangements | Lipstick Alley

A personagem que garantiu um Emmy Awards à Viola Davis se mostrou muito manipuladora e egocêntrica ao longo da história. Sem se preocupar com justiça nos casos que pega ou em mandar pessoas inocentes para a cadeia, Annalise Keating mostrou que uma forte posição de poder não vale o preço de ter que carregar o peso das suas más ações na consciência. É claro que os problemas com vício influenciaram no seu comportamento, mas mesmo em momentos de lucidez, a advogada não teve receio de mandar um de seus companheiros de longa data, Nate (Billy Brown (II)), para a cadeia por um crime que não cometeu. Além disso, ela também não se incomodava de jogar pessoas próximas para fora da sua vida, por pura vontade. Com uma professora dessas, quem precisa de inimigo?

4. Rachel Green, de "Friends"

Rachel Green Friends GIF - RachelGreen Friends TongueOut - Discover & Share  GIFs

É verdade que Rachel Green (Jennifer Aniston) cresce muito ao longo de "Friends". Mas, até lá, temos que aturar vários comportamentos de garota mimada que ela apresentou. A maior parte deles está associado ao seu relacionamento nada saudável com Ross (David Schimmer). Fãs apontam que, ao longo das idas e vindas do casal, Rachel sempre queria o Ross quando ele estava namorando e, quando estava solteiro, namorava outras pessoas. O ápice de tudo foi quando ela fez uma namorada do paleontólogo ficar completamente careca para que os dois terminassem. Foi muito engraçado na época, mas golpe baixo, né? E não vamos esquecer de quando ela roubou o "momento" da Monica (Courtney Cox), ao beijar o ex justamente no dia em que sua melhor amiga havia sido pedida em casamento.

5. Blair Waldorf, de "Gossip Girl"

Blair Waldorf Leighton Meester GIFs - Get the best GIF on GIPHY

A princesinha do Upper East Side é extremamente icônica e marcou toda uma geração que acompanhou "Gossip Girl". Mas, mesmo com todo seu estilo e poder, Blair (Leighton Meester) não só era extremamente tóxica com suas amizades, vide seu relacionamento com sua melhor amiga Serena (Blake Lively), como também humilhava qualquer um por pura diversão. Bem pior que a garota do blog, B., além de debochada e malvada, sabia usar todos os podres quando queria atingir alguém e só sabia pensar nela mesma. Não tem como esquecer a vez em que ela literalmente baniu Jenny (Taylor Momsen) de Nova York, não é mesmo?

sobre
o mesmo tema