Por Beatriz Vianna
Em entrevista à revista Story and Rain, Dove Cameron fez um desabafo sobre os estereótipos que as ex-estrelas da Disney carregam e como isso reflete na sua carreira atual. A atriz de "Descendentes" relembra ter assinado um contrato que a proibia de fazer coisas que pudessem comprometer a imagem do canal. Confira.

Explodir na Disney representa um divisor de águas na carreira de muito artista. Mas nem tudo é um mar de rosas. Aos 24 anos, Dove Cameron não é a primeira a tentar se desvencilhar da imagem criada pelo canal em torno de sua personalidade. E, pelo visto, não será a última. Em entrevista recente ao Story and Rain, a protagonista de "Descendentes" falou sobre os rótulos que os atores carregam mesmo quando saem do canal e como isso nunca representou quem ela realmente é.

Dove Cameron diz que nunca foi uma boa opção para Disney

Dove, que protagonizou o seriado "Liv e Maddie" ainda pré-adolescente, analisou o cenário. "Acho que rotulamos muito. A Disney é uma das marcas mais antigas e reconhecidas, nascemos assistindo coisas da Disney e temos essa ideia de tudo que vem com isso. Em seguida, colocamos as pessoas que trabalham no reino da Disney na mesma categoria, como se fossem feitas do mesmo tipo de tecido de desenho animado, e é muito bizarro".

Segundo a própria atriz, ela nunca foi uma boa opção para Disney. "Eu fiz minha primeira tatuagem quando tinha 14 anos - eu nunca, nunca fui uma boa opção para a Disney. Eu disse isso para a Disney desde que eles me escalaram para o primeiro papel. Garota errada. Não sou eu. Não é quem sou", disse. "Quando eu estava na Disney, eu aceitei isso. Você assina o contrato que diz: 'Não xingue em público, não nos represente mal'. E pensei, justo, sou uma empregada. Eu não vou estragar a imagem de vocês. Então eu não fiz. Então, quando acabou, eu estava de volta ao meu negócio, de volta a quem eu sou atrás de portas fechadas, acho que as pessoas ficaram muito perturbadas com isso. Eles pensaram: 'Quem é essa demônio'?", brincou Cameron, que retorna ao papel de Mal em um curta exclusivo de "Descendentes 3" já gravado e lançado recentemente.

Próximos trabalhos

A melhor amiga de Cameron Boyce ainda falou sobre os novos personagens que gostaria de interpretar. "Quero interpretar papéis em que me sinto muito exposta e desafiada, papéis em que não sinto que posso me esconder. Muitos dos personagens que pude interpretar são personagens que sinto que sei fazer".

sobre
o mesmo tema