Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
Elizabeth Olsen, a Wanda do universo da Marvel, abriu o coração em entrevista à Variety. A atriz, que fez série e filmes do MCU, relembrou cena específica que teve vergonha de gravar - "É só bobo", explicou. Porém, Elizabeth também foi sincera sobre esquemas de segurança da Marvel e até falou sobre período difícil, em que teve problemas com saúde mental. Confira os destaques!

Elizabeth Olsen deu uma entrevista sincera ao portal Variety, em comemoração à edição especial de Power of Women. A eterna Wanda, do universo da Marvel, falou bastante sobre suas experiências no MCU - que vão de participações em filmes e até própria série, disponível no Disney+.

Na conversa, a atriz não deixou de comentar uma cena que sentiu muita vergonha de gravar durante a produção de "Vingadores" - e explicou por que ficou tão sem graça. Ela ainda revelou alguns segredos de como o estúdio mantém a segurança do roteiro, evitando que spoilers vazem.

Em parte mais íntima da entrevista, Elizabeth também falou sobre saúde mental e contou ter lidado com ataques de pânico há alguns anos e como fez para superá-los. Confira os destaques da entrevista!

Elizabeth Olsen teve vergonha de cena de "Vingadores": "É bobo"

Em uma de suas cenas finais em "Vingadores", Wanda enfrenta em grande desafio, tendo que potencializar ao máximo os seus poderes. Porém, em momentos épicos assim é comum que grande parte do resultado seja inserido digitalmente, por meio de CGIs - que, quando não são bem feitos, rendem boas críticas à produção.

"Dá muita vergonha gravar essas cenas porque o mundo depende de você fazer isso. E fizemos algumas coisas improvisadas, o que é bem difícil no momento [...] Você fica assim [coloca mão para frente]. E eu estava fazendo isso em público. Você tem uma mão, que está parando algo com a energia, e outra que está extraindo essa coisa fake de um rosto cheio de pontinhos. E é tudo doloroso e emocionante", explica.

Elizabeth resume como são as gravações de cenas intensas: "É só bobo. Muitas das coisas são bobas, na verdade. Sempre quis que liberassem uma versão do filme sem nenhum efeito especial, porque aí você entenderia o quão ridículo é. E também o quão espetacular é o trabalho para criar o resultado final".

Wanda GIF - Wanda - Discover & Share GIFs

Elizabeth lia roteiros do MCU vigiada por segurança

Nós sabemos que a Marvel tem todo o cuidado para evitar spoilers de seus roteiros - Tom Holland sabe bem disso. Na conversa, Elizabeth contou mais sobre a proteção às páginas, que afetam também os próprios atores do elenco, constantemente vigiados.

"Nesses filmes, você lê o roteiro em um escritório, com um segurança vigiando e em um iPad específico. Então, eu falei 'vocês podem me dar só o que eu preciso?'. Eu não precisava realmente saber o que acontecia com Robert Downey Jr. no filme", afirmou. Porém, ela explica que já sabia da morte do Homem de Ferro antes do lançamento do filme, já que participou da gravação.

Olsen conta que, na maioria das vezes, a produção revela grandes desfechos nos últimos minutos. "Eu não sabia que seria biplada até gravarmos. Nos contaram no dia. Estávamos em uma van, com equipamentos, eu, Scarlett Johansson, Chris Hemsworth, Chadwick Boseman e Sebastian Stan. E eles só chegaram: 'Isso é o que vai acontecer. Vocês vão desaparecer'".

Atriz de "Wanda" relembra luta com saúde mental

Nem só de Marvel se fez a conversa de Elizabeth Olsen com a Variety. Além de falar sobre outros filmes e projetos em mente - ela irá estrelar a série "Love & Death" da HBO Max -, a artista do MCU também se abriu sobre suas lutas com saúde mental, que começaram quando ela tinha 21 anos. Atualmente, Olsen tem 33.

"[Aos 21] começaram os ataques de pânico. Eu tinha eles de uma em uma hora [...] Quando ia atravessar a avenida, percebi que não conseguia. Eu ficava parada, contra a parede, pensando que iria morrer a qualquer momento. Se meu corpo passasse de quente pro gelado, se estivesse cheia e ficasse com fome - qualquer mudança do tipo - meu organismo todo pensava: 'Tem algo de errado'. E começava a surtar. Foi tão estranho", explica a jovem.

Ela ainda comenta que sentia muitas tonteiras, o que fez alguns médicos suspeitarem de vertigem. Porém, ao ser diagnosticada com Síndrome do Pânico, conseguiu tratamento indicado para a doença, controlando os sintomas. "Foi muita prática para sair dessa situação", afirma, citando exercícios mentais que aprendeu para contornar as crises.

Marvel
Alguém roubou o roteiro de "Os Vingadores" e a Marvel tomou medidas que fizeram o ladrão sair do país
Marvel proíbe duas estrelas do MCU: elas nunca mais trabalharão juntas
A Marvel já usou IA para gerar a abertura de sua série; obviamente, há controvérsia
"Kraven - O Caçador": primeiro filme 18+ da Marvel ganha trailer sangrento
ver todas as notícias de Marvel Ver + matérias
sobre
o mesmo tema