Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Ele ficou conhecido por desenvolver jailbreaks para o iPhone e por ser o primeiro a hackear o PlayStation 3. Trabalhou para grandes empresas como Facebook e Google e até recusou uma oferta de trabalho da Tesla em 2015. Agora, no entanto, George Hotz foi contratado por Elon Musk para trabalhar no Twitter. O hacker tem um objetivo específico e tempo limitado para alcançá-lo.

Desde que Musk assumiu o controle do Twitter, agora X, no final de outubro, o empresário demitiu mais da metade da equipe da rede social, enquanto promovia uma filosofia que defendia o "trabalho extremamente árduo" como a única opção para ser parte da empresa. Hotz parece concordar com essa filosofia e até afirma que "é a atitude necessária para construir grandes coisas".

Um hacker nas fileiras do Twitter

O apoio de Hotz às ideias de Musk foi suficiente para que o empresário voltasse a se interessar pelo hacker e chegassem a um acordo singular: trabalhar por doze semanas como estagiário (sem receber salário em troca). Sua missão? Consertar o mecanismo de busca do Twitter e eliminar detalhes que podem ser incômodos para alguns usuários, como a caixa que impede a navegação na rede social a menos que se faça login.

Assim, Hotz agora terá que dividir seu tempo entre ser estagiário no Twitter e liderar a Comma.ai. Esta é uma startup que ele fundou em 2015, após recusar a oferta de trabalho da Tesla. A empresa oferece kits de desenvolvimento de assistência ao motorista compatíveis com mais de 200 carros por 1.999 dólares. O objetivo mais ambicioso de Hotz é transformar este kit em um produto de consumo.

Em relação aos objetivos de Musk, como mencionado, ele planeja um Twitter muito diferente do que conhecemos atualmente. O empresário imagina uma rede social com mensagens criptografadas, chamadas de vídeo e chats de voz. Também está no radar o novo Twitter Blue, que por enquanto está parado e que retornará quando "tivermos confiança de que não ocorram usurpações significativas".

sobre
o mesmo tema